Icó-CE: Jovem é assassinado com tiro na nuca e dupla é presa em Juazeiro sob suspeita de assaltos


O achado de um cadáver movimentou o plantão policial na manhã desta quarta-feira no município de Icó. Foi próximo a um bueiro na Rua B (Conjunto Gama) e a polícia identificou como sendo do catador de lixo, Damião Gomes dos Santos, de 19 anos, mais conhecido como “Nego”. Há um mês, ele residia sob a ponte Piquet Carneiro em Icó com a tia de nome Edileusa Gomes dos Santos e uma ex-cunhada.

A polícia foi informada ainda que a mãe da vítima, Luzinete Gomes dos Santos, mora perto do Mercado Central de Crato. “Nego” foi encontrado por populares os quais chegaram a ouvir um tiro de revólver durante a madrugada. Quando o dia amanheceu o corpo foi encontrado, mas a vítima não portava documentos e só foi identificada depois por sua tia que esteve na Delegacia de Icó. É o segundo cadáver achado em menos de 24 horas em Icó. Na noite de terça-feira, um homem sem camisa havia sido encontrado morto perto do Conjunto DNOCS. A vitima não apresentava sinais de violência e pode ter sido morte natural.
ACUSADOS DE ASSALTOS – O boletim de ocorrências da Ciops (Coordenadoria de Operações Policiais e Segurança) só registra dois fatos. Num deles, a PM prendeu J. F. S. E., de 26, e A. S. S., de 29 anos, residentes no Bairro João Cabral. A polícia chegou aos mesmos a partir de uma informação passada ao Batalhão sobre uma moto Yamaha YBR, ano 2007, de cor azul e placa HYS-0315, inscrição do Ceará estacionada na Rua Hosana Pereira (João Cabral).

O veículo é suspeito de ter sido usado na prática de vários assaltos durante o mês de novembro em Juazeiro do Norte. Quando a viatura do Ronda do Quarteirão se aproximou, a dupla tentou fugir, mas foi perseguida e presa. Os dois se encontravam com uma sacola contendo dois capacetes, uma frente de som automotivo, um fone de ouvido, cinco carregadores de celular, um cabo USB, duas baterias para celular e um celular.

Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para averiguações. Há informações que, na tarde de segunda-feira, essa moto teria sido utilizada em assalto contra um estabelecimento comercial no Bairro Salesianos, cujo proprietário compareceu à Delegacia e reconheceu a motocicleta e o capacete vermelho. Ele ofereceu, inclusive, as imagens do seu sistema de segurança para elucidar o caso. A. S. S. já responde por porte ilegal de arma.

A diretoria de redação do Site Miséria informa aos seus leitores que, apesar de serem maiores de idade, constam apenas as iniciais dos acusados de envolvimentos em assaltos que foram presos ontem. O motivo está numa determinação do Coronel Roberto, Comandante do 2º BPM, que salvaguarda os nomes de quem cometeu delitos. O Site Miséria acata a decisão do Batalhão, mas só espera que a mesma não seja responsável por proteger indivíduos que não trabalham e levam a vida a tomar dos outros o que foi conquistado com suor e dificuldades. Fotos: Richard Lopes

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s