Juazeiro do Norte-CE: Duas farmácias são fechadas pelo Ministério Público

Foto: Chinês

As duas unidades da Farmácia do Trabalhador do Brasil que funcionam em Juazeiro do Norte foram lacradas no final da tarde desta terça-feira. O fechamento se deu pelas mãos de membros do Ministério Público que vieram de Fortaleza e passaram o lacre após a saída dos funcionários. A primeira foi na Rua São Paulo, 832 e a outra na São Pedro, 535 ambas no centro da cidade.

A única informação contida nos lacres é a de desrespeito à Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990 que é o Código de Defesa do Consumidor. A princípio, a reportagem do Site Miséria não conseguiu maiores detalhes por parte do MP de Juazeiro e nem localizou a equipe que veio ao Cariri. Havia uma suposição inicial que o motivo seria a concorrência desleal com a prática de preços mais baratos em relação ao comércio.

Todavia, quando a matéria já estava no ar, um dos dirigentes do grupo, que se identificou com sendo João Jorge dos Santos, manteve contato com nossa redação desde a filial da Farmácia do Trabalhador do Brasil que funciona em Crato. Ele assegurou que o problema está relacionado com a documentação do farmacêutico responsável a qual se encontrava disponível apenas na forma de xerox o que não foi aceito pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF). João Jorge não soube mencionar o nome completo do farmacêutico.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s