Fortaleza – CE – Jovem é morto a tiro na Beira-Mar

Fernando Ribeiro Foto: Waleska Santiago

Um crime de morte assustou os frequentadores e turistas da feirinha de artesanatos no calçadão da Beira-Mar, na noite de ontem. Um jovem de 19 anos foi assassinado, com vários tiros de pistola calibre 380 ACP, a menos de 50 metros da avenida que representa um dos mais conhecidos cartões postais da Capital cearense.

O jovem morto foi identificado como Marcos Lipe Lima de Oliveira, morador do Conjunto Santa Terezinha, no Grande Mucuripe (zona leste). O crime acabou sendo testemunhado por dezenas de pessoas que se divertiam, trabalhavam ou simplesmente passavam pelo local, por volta das 20h30.

Estampidos

Conforme apurou a Polícia, o rapaz saiu da feirinha e seguiu, a pé, em direção a um ponto de ônibus na Avenida Abolição. Caminhava pela Rua Visconde de Mauá quando, ao chegar próximo a uma farmácia, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta preta. Em seguida, foram ouvidos vários estampidos. Mototaxistas, taxistas, porteiros e funcionários da farmácia e de dois postos de combustíveis testemunharam a execução.

Atingido por cinco tiros, o jovem caminhou de volta em direção à Beira-Mar, e acabou tombando sem vida no meio da pista, em frente ao portão da garagem de um hotel. Um primo dele, que pediu para não ser identificado, explicou que Marcos Lipe trabalhava como vendedor e não possuía antecedentes criminais. Ontem à noite, saiu de casa e foi à feirinha da Avenida Beira-Mar conversar com o primo. “Ele ia para a casa de uma namorada, quando isto aconteceu”, afirmou.

Policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram ao local do crime. O delegado Márcio Gutierrez, não descartou um “erro de execução”.

Fonte: Diário do Nordeste

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s