Fortaleza – CE – Vendedor é morto por pistoleiros na avenida


Fernando Barbosa Foto: Marília Camelo
Com 14 tiros de pistola calibre 380, o vendedor de carros Ivan Roriz de Oliveira Filho, 44, foi assassinado, por volta do meio-dia de ontem, na calçada da revendedora de veículos ´Elegance Autos´, localizada na esquina da Rua João Lobo Filho com a Avenida 13 de Maio, no Bairro de Fátima. O crime foi praticado quando a vítima chegava ao estabelecimento comercial. Dois homens, que estavam em um carro de cor preta se aproximaram e efetuaram os disparos sem dar ao homem a mínima chance de se defender. Uma equipe do Samu, acionada para o local, nada pôde fazer, pois a vítima teve morte instantânea.

O proprietário da loja de veículos, identificado por Paulo Castelo, ouviu os disparos e saiu do escritório para ver o que tinha ocorrido. Ao ver Ivan Roriz Filho caído sem vida, ele passou mal e teve de ser levado ao hospital.

O comandante da 5ª Companhia do 5ºBPM, major Falcão, logo que soube da ocorrência, determinou que os policiais do Serviço de Inteligência fossem ao local e iniciassem as investigações. Lá, testemunhas passaram informações sobre as placas do veículo. O carro foi abandonado e os criminosos prosseguiram em duas motocicletas. Os fatos que motivaram o crime ainda são desconhecidos, principalmente porque a vítima não tinha antecedentes criminais.

Filho do goleiro

O vendedor de carros era filho do industrial do ramo de doces e ex-goleiro do Ceará, Ivan Roriz , o ´Ivan Boião´, que ficou famoso ao defender o alvinegro nos anos 60. Ele já é falecido.

O diretor adjunto da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Franco Pinheiro, esteve no local de crime e fez os levantamentos preliminares. Os inspetores da DHPP esperam que os familiares de Ivan Roriz Filho possam dar informações sobre o que poderia ter motivado o crime de morte. Por enquanto, só existe a certeza de que o homicídio foi premeditado, tendo em vista que os criminosos esperavam a chegada da vítima há vários minutos. O vendedor de automóveis foi atingido no peito, costas, braços e nádegas, segundo a Perícia.

Outro crime

Na noite de quarta-feira, mais um crime de morte foi registrado no Município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Um homem, identificado como Lindembergue Mendes de Oliveira, 29, foi executado na porta de casa, na Rua das Rosas, no Parque Havaí.

Segundo apurou a Polícia, há alguns meses, Lindembergue havia sofrido uma tentativa de assassinato, mas escapou. Na noite de quarta-feira, ele foi surpreendido por dois homens e recebeu cerca de nove tiros.

Fonte: Diário do Nordeste

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s