O garoto de meia tonelada!


Billy Robbins tem 19 anos e pesa mais de 360kg. Ele e seus pais optaram por fazer uma perigosa cirurgia para ajudá-lo a perder peso. Mas o desafio mais importante poderia ser superar a perigosa relação de dependência que ele tem não apenas com a comida, mas também com sua mãe. Outro adolescente com obesidade mórbida escolhe a arriscada intervenção cirúrgica para lutar contra seu excesso de peso.

Billy Robbins e John Wayne adaptam-se à vida depois das drásticas intervenções cirúrgicas que fizeram para perder peso. Mas logo descobrem que devem trabalhar duro para obter resultados e que o processo de recuperação é desanimador. E os dois jovens enfrentam desafios muito diferentes, mas igualmente difíceis, em seus lares.

A vida em casa depois da cirurgia é muito mais complicada do que esperavam Billy Robbins e John Wayne. O médico está decepcionado com o lento progresso. Biilly lida com uma mãe cheia de culpa que permite que ele escolha alimentos não-saudáveis. Enquanto isso, John Wayne pode não estar recebendo o apoio que precisa para ter sucesso.

Fonte: National Geographic Channel

20 responses to “O garoto de meia tonelada!

  1. SE A MÃE NÃO MUDAR REALMENTE A SUA ATITUDE COM O FILHO ELE NUNCA VAI SAIR DESSA , CUSTE O QUE CUSTAR OS MÉDICOS PODEM FAZER O QUE FOR ELE NUNCA VAI MUDAR. MESMO QUE ELE QUEIRA MUDAR A VONTADE DA MÃE NÃO O QUER, MAS O QUER SEMPRE POR PERTO.

  2. Rosângela Hemcy D'Andrea

    TODOS SE ENGANAM QUANDO PENSAM QUE A MÃE DE BILLY NÃO CUIDA DO FILHO COMO DEVERIA. COMO ELA PERDEU UM FILHO E NÃO FORAM APRESENTADAS AS CIRCUNSTÂNCIAS DESTE FALECIMENTO, INCONSCIENTEMENTE ELA TEVE A NECESSIDADE DE CRIAR UMA RELAÇÃO SIMBIÓTICA E MÓRBIDA COM ESTE FILHO. UMA ESPÉCIE DE MECANISMO DE COMPENSAÇÃO. QUE FUNCIONA ASSIM NO SEU CONSCIENTE: DANDO COMIDA, ELE FICA EM CASA SOB SEUS CUIDADOS, POIS,ELA MESMA, NA ENTREVISTA, DISSE QUE BILLY “ERA O SEU BEBÊ” E NÃO DANDO COMIDA, ELE SAI DE CASA, VIVE A SUA VIDA E PODE MORRER COMO O OUTRO FILHO. ELA TEM ESSA NECESSIDADE.

    DE REPENTE, QUEM SABE, BILLY TAMBÉM SE SENTE CULPADO PELA MORTE DE SEU IRMÃO, POIS NÃO FORAM DITAS, NO DOCUMENTÁRIO,COMO O SEU IRMÃO FALECEU, FAZENDO “UM PACTO MÓRBIDO TAMBÉM INCONSCIENTEMENTE COM SUA MÃE”. ELE COME PARA AGRADAR A SUA MÃE PARA MANTÊ-LA CONFORMADA.

    HOJE ELE RECONHECE O MAL QUE FEZ A SUA PRÓPRIA SAÚDE. E A VIDA DE SUA MÃE. SE ESSA RELAÇÃO SIMBIÓTICA DE AMBOS NÃO FOR CORTADA, O FUTURO DE BILLY ESTARÁ EM PERIGO.

  3. Concordo com todos sobre a mãe, eu sou mãe e por mais que me doa eu não permito que meu filho coma porcariadas toda hora, a mãe do Billy é uma completa imbecil e egoísta, se ela gostasse dele, enxergaria que está matando-o, mas ela quer que ele fique gordo demais para não sair de casa e deixa-la, e em todos os casos as mães também são obesas, todo mundo tem que ser tratado, aquele outro menino John Wayne é um idiota com cérebro de ostra e mal agradecido pois depois que o médico operou ele , disse que não estava nem aí para que o médico dizia, bando de trouxas, se fosse aqui no Brasil o médico já tinha dado porrada neles…até parece que médico fica paparicando as pessoas daquele jeito, aqui quase não podemos nem ficar com o parente no quarto. Deixem esse povo morrer, ninguém está amarrando eles para comerem. Aquela outra obesa negra que ficava na cama morreu porque o médico trazia a comida para que ela emagrecesse e ela ficava escondendo pets de Coca-Cola e entrando na fritura. A própria família ajuda que comam demais…que se fodam.

  4. o certo mesmo é q se fizesse tratamento em filho e mãe, talvez o trabalho em conjunto seria uma forma menos dolorida de mudanças….todo mundo merece uma chance

  5. forca garoto,torcendo por v,sempre.

  6. Vontade dr espancar a Gorda velha Mar do billy

  7. Cada vez que ela chamava ele de “bebê”, um homum homem com 20 anos de idade e ficava oferecendo comida o tempo todo isso me dava arrepios….
    Ela só o chamava de Billi para chamar a atenção dele, mas ela chorava em seguida orque no fundo ela sabe que é ela que deve ser chamada a atenção e não ele. Onde já se viu oferecer cachorro quente com todos os ingredientes inclusive os apimentados ou pizza após uma estada em hospital ??? Ela é muito doente, e ele ficou assim por culpa dela e o pai vendo isso não faz nada pra ajudar nenhum dos dois.

  8. Nos EUA o estado costuma interferir quando a criança está em risco. No caso de Billi isso já deveria ter sidfo feito. A mãe precisa ser tratada, ela engorda ele para que sempre fique com ela… o problema é com ela….. separando os dois, a possibilidade do Billi emagrecer e se tratar parece ser o mais racional. O pai é um alienado e uma mãe extremamente “doente mental”, eles precisam se tratar separadamente.

  9. Eu concordo com a Graziele,a mãe tbm é culpada,o garoto é super mimado,nem tem uma vida própria,tudo é ficar na frente da TV jogando video game e a mãe fica enchendo ele de comida,ela faz tudo oque ele quer,assim tbm não dá pra emagrecer !!

  10. To esperando noticias atuais do Blly e do Manuel Uribe, alguem tem

  11. Eu quero saber se está tudo bem com o menino , com a mãe e com o pai?Torço por todos!!!Não podemos julgar, só orar orar!!!!!!!Se eu pudesse falar com eles, falaria que os amo muito e chorei muito ao ver a série!!!Mas quero notícias deles!!!Como estão??PAZ E BEM!!!!!!!!!!!1

  12. To acompanhando o programa, e tenho vontade de bater naquela mulher, será q ela não vê q grande parte do problema é ela. Uma chance q tantas pessoas queriam e ela desperdiçando, deveria aproveitar e emagrecer junto c/ o filho.

  13. quem viu o programa entende q a culpa e sim da mae desse garoto!ela faz de tudo para ele comer,insiste o tempo todo para q coma,ele tinha acabado de fazer uma cirurgia,chegando em casa ela disse ;quer um cachorro quente bebe,sem contar q ela ja tinha tratado um filho assim antes,q por sinal veio a falecer.

  14. Que mãe exemplar. Ele meia tonelada e ela quase isso. Na volta do médico, onde foram em busca de emagrecimento para ele, ela oferece e insiste que ele coma um pedaço de pizza, que ele rejeita. Na insistência ela diz que um pedaço não faz mal a ninguém. Na saída para um passeio almoçam num restaurante e ela só fala na comida, aguça a vontade, comenta sobre o sabor, etc. Ao passarem em um mercado compra comida, comenta sobre comida, aguça a gula com o filho. Num quarto de hotel ela dá uma arrumada em tudo e diz que vai sair para comprar comida. Chegando em casa ela imediatamente oferece comida a ele. Trata ele como um bebê no útero, alegando a total dependência a ela. Ela alimenta esse bebê a vida toda e não deixou que o mesmo tivesse uma vida própria, usando-o como supterfúgio para a própria gula. Se o filho foi sempre dependente, ela o deixou assim tanto no aspecto psicológico quanto no aspecto da obesidade e a questão toda é oriunda da imbecilidade da mãe.

  15. NAO ACHO QUE SEJA CULPA DE ALGUEM. A GORDURA O COMER É COMO A DROGA É TRISTE… MAS VAI DAR TDO CERTO.

  16. Um garoto teimoso de meia tonelada, com uma mãe imbecillll
    É…. Não dá para acreditar…..Não dá pra sentir pena, se o rapaz chegou a este peso, foi porque sua mãe (uma idiota) permitiu. Com certeza durante o processo de ganho de peso isso poderia ter sido evitado. Espero que sirva de exemplo a muita gente que se entrega a comida como válvula de escape as suas frustrações….. Não sinto pena alguma….. Me compadeço daqueles que se esforçam

  17. vera lucia biguillini

    assisti tua cirurgia e vc é um garoto forte vai em frente, e saiba mais Jesus te ama e eu também

  18. eu assisti a serie, a mãe dele e uma bossta so atrapalha faz ele comer toda hora

  19. a desgraçada da mae nao faz nada pra ajudar. so atrapalha. essa peste devia ser separada do garoto ate ele emagrecer o que deve e estabilizar.

  20. Torço de todo coração para que consiga seu objetivo,força garoto lindo tu chega lá.Que Deus ti abençoe.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s