Polícia encontra metralhadoras, fuzis e pistolas no Alemão


No terceiro dia de buscas por traficantes, armas e drogas no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, as autoridades voltaram a fazer apreensões nesta terça-feira (30). Por volta das 11h30, policiais civis invadiram um barraco e encontraram um arsenal com uma metralhadora .50, a mesma usada pelos blindados da Marinha, que foram empregados nas operações recentes no Rio. A arma é de uso exclusivo das Forças Armadas e é capaz de derrubar até aeronaves.

Além disso, foram encontradas também duas metralhadoras .30, dois fuzis FAL e seis pistolas.

“Chegamos aqui com a ajuda de informantes. Estamos desde manhã na comunidade e particularmente me dá muito orgulho apreender uma .50 dessa”, disse o delegado Alan Luxardo, titular no 9º DP no bairro do Catete, que comandava uma equipe de pelo menos 10 homens. Segundo ele, as buscas na região não têm hora para acabar. O delegado fez questão de pedir para que a reportagem do UOL Notícias fizesse uma foto com ele segurando o armamento.

Motos retiradas

Cerca de 100 metros acima na favela, na comunidade conhecida como Alvorada, no topo do morro, ao lado de uma base do teleférico em construção, pelo menos 4 guinchos eram manobrados com a ajuda de policiais. Nas caçambas, pelo menos 10 motos apreendidas estavam sendo recolhidas. Policias de trânsito foram deslocados para ajudar nos trabalhos. “A gente nem costuma fazer isso. Não estamos acostumados a subir morro. Até porque nunca fizemos fiscalização em veículos de favela”, admitiu o cabo Alves, guarda de trânsito do 3º Batalhão da PM do Rio, no Méier.

Nas ruas que dão acesso à favela, há mais guinchos enfileirados para subir e continua acontecendo a operação de “pente fino” nos veículos nesta terça-feira.

Fonte: UOL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s