ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BARBALHA – CEARÁ: Colisão entre caminhão e Fiat uno deixando seus condutores em estado grave.

O caminhão transportava explosivos do Pará para o estado da Bahia

O acidente aconteceu, ontem por volta das 06h, na CE 060, imediações da Fábrica de Cimento Nassau, no município de Barbalha – CE, O Caminhão VW/ 24.220 Euro 3 Worker, ano 2007/2008, de cor branca, de placa JVK 9148-PA , da empresa Augusto Jorge Ferreira da Silva ME, transportadora de explosivos e produtos químicos, localizada na Travessa Marituba, 70, no município de Marituba-Belém-PA, conduzido por Erivaldo J P Silva, 24 anos, trafegava no sentido Jardim/Barbalha-CE, quando colidiu de frente com o veículo Fiat Uno Mille de cor vermelha de placa HXT 2922, guiado por Pedro L Araújo, 48 anos.

O condutor do caminhão fora socorrido ao Hospital São Vicente de Paula, na cidade de Barbalha, com fratura exposta no fêmur direito enquanto o motorista do Fiat Uno, foi socorrido para o Hospital Santo Antônio, com fraturas múltiplas na clavícula direita, além de várias escoriações pelo corpo.

Até o fechamento deste boletim policial, as vítimas, se encontravam hospitalizadas em estado de saúde grave. Vale salientar que o caminhão ainda encontra-se tombado, e sua carga de explosivos, fora resfriadas por Policiais do Corpo de Bombeiros a qual ainda permanece aguardando a chegada de outro caminhão da Empresa responsável, para que seja conduzida a seu destino final, já que, está devidamente legalizada o seu transporte.

FUTEBOL CEARENSE: Comissão técnica do Crato marca entrevista coletiva para este domingo

Lateral esquerdo Carlinhos pode acertar com São Caetano

COMISSÃO CRATENSE

A nova comissão técnica do Crato Esporte Clube concederá entrevista coletiva neste domingo, às 10 horas da manhã, no estádio Mirandão. O técnico João Francisco Marçal vai conversar com a imprensa sobre a programação do Azulão da Princesa, que começa a treinar nesta segunda-feira.

Além do treinador João Francisco Marçal, compõem a comissão cratense o auxiliar técnico Antônio Luís, o preparador físico Arimatéia Silva, o preparador de goleiros Nasser Kalil e o supervisor Moacir Holanda.

ICASA – NEGOCIAÇÃO

O lateral esquerdo Carlinhos está próximo de deixar o elenco do Icasa. O jogador negocia com o São Caetano e faltam apenas pequenos detalhes para o anúncio oficial. Destaque do Verdão do Cariri durante o Campeonato Brasileiro Série B, Carlinhos tem contrato com o clube até maio de 2013.

O piauiense Carlinhos completou 24 anos mês passado e atuou apenas em times do seu estado, como Barras e 4 de Julho, antes de jogar pelo Verdão. O tempo de contrato e o valor a ser pago ao Icasa ainda estão sendo negociados.

GUARANI negocia contratação do atacante Moré

GOLEADOR – O Guarani está negociando com o atacante Moré para o Campeonato Cearense. O próprio jogador confirmou a negociação ao Vale Esportes. “Recebi uma proposta do Kleber (Lavor, diretor de futebol) e fiz minha contraproposta, agora estou aguardando um novo contato” explicou.

Com boas passagens pelo Icasa, Moré não se mostrou preocupado com a possibilidade de vestir a camisa do rival. “Sou profissional e o futebol é assim mesmo” comentou. Outra equipe interessada no atacante é o Horizonte, admitido pelo próprio jogador.

LDJ VAI ESCOLHER NOVO PRESIDENTE DIA 13 DE DEZEMBRO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – O presidente da Liga Desportiva Juazeirense, José Matias, divulga o edital de convocação para as eleições da entidade, que vai escolher um novo comandante para os próximos dois anos. A votação está marcada para o dia 13 de dezembro, na sede da LDJ, entre os clubes filiados.

As chapas poderão ser registradas até o dia sete de dezembro, no Ginásio Poliesportivo, durante o horário comercial, com Cícero Hélio Pereira da Silva, presidente da Comissão Eleitoral.

Fonte: Timaço da Vale

BARBALHA-CE: IPHAN abre exposição fotográfica sobre a Festa de Santo Antônio

Os técnicos enviados à Barbalha permanecerão dois dias coordenando a exposição.
05/12/2010

A superintendência estadual do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) abrirá logo mais às 19h, no Cine Teatro Neroly Filgueira, a exposição “Pau do Santo, Festa da Fé”, A superintendência do IPHAN no Ceará, disponibilizou os servidores Igor de Menezes Soares e Ítala Byanca Morais da Silva, para fazerem a curadoria da exposição fotográfica sobre a festa do pau da bandeira e a festa de Santo Antônio.

O trabalho fotográfico foi produzido por Maurício Albano, uma dos mais premiados fotógrafos do Ceará e faz parte do acervo do IPHAN. Os técnicos enviados à Barbalha permanecerão dois dias coordenando a exposição. Depois, caberá à Secretaria de Cultura e Turismo de Barbalha coordenar a exposição nos dias seguintes. O acervo será doado à Secretaria de Cultura de Barbalha.

Por: Josélio Araújo
CRATO-CE: Centro de Convenções no Cariri com primeira etapa concluída

O projetado impulsionar ainda mais a vocação para eventos agropecuários e industriais da região
05/12/2010

As obras de construção física da primeira etapa do Centro de Convenções do Cariri foram finalizadas neste mês de novembro. Esta etapa foi orçada no valor de R$9.631.242,78 e compreendeu a construção das paredes, estruturas de concreto, pavimentação interna, esquadrias e parte da cobertura do prédio. Agora, o empreendimento aguarda apenas a licitação para a construção e implantação dos itens complementares, como mobília, revestimentos, pavimentações externas, estruturas metálicas e de ar condicionado, e instalações elétricas (iluminação externa), sonoras, alarmes e paisagismo. O equipamento tem previsão para estar totalmente concluído até o final do primeiro semestre de 2011.

O Centro de Eventos do Cariri foi construído às margens da CE-292, na ligação entre Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. O local foi projetado para impulsionar ainda mais a vocação para eventos agropecuários e industriais da região e deverá contemplar diversas atividades culturais e sociais, atraindo para a região, seminários, cursos profissionalizantes, exposições, feiras, teatro, entre outros eventos.

No prédio, cuja área construída será de 4.950,68, serão instalados um auditório com capacidade para abrigar 600 pessoas, além de outros três, com 160 lugares cada, recepções, subsolo para depósito e casa de máquinas, quatro salas de reunião e multiuso, e estacionamento com 208 vagas. Também vão ser construídos espaços cobertos e ao ar livre para exposições, e jardins paisagísticos dotados de espelhos d água.

Segundo o Secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, a necessidade de um centro de convenções no Cariri é uma realidade, tendo em vista a grande demanda da região para a realização de eventos, principalmente na área de feiras agropecuárias.

Municípios beneficiados

De acordo com os dados disponibilizados, em 2007, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o montante habitacional da região está estipulado em 870 mil pessoas, distribuídas nos 28 municípios do Cariri.

Com a construção do Centro de Convenções do Cariri, serão beneficiadas as localidades de Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Saboeiro, Salitre, Santana do Cariri e Tarrafas.

IGUATU-CE: Plantão Policial das últimas 24 hs na área da 2ª Cia do 2º BPM

Acidente com motocicletas e outras ocorrencias foram registradas
05/12/2010

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DA 2ªCIA / CPI – IGUATU/CE DO DIA 04/12/10 PARA O DIA 05/12/10

I – Ocorrências em IGUATU

PRISÃO POR TENTATIVA DE ARROMBAMENTO
DOS FATOS: no dia 04/12/2010, por volta das 17:00 horas, policiais militares foram informados através do 190 que um individuo estava tentando arrombar a porta da residência localizada à Rua Mailete Cortez, 498, Morenão, Iguatu/CE.
DA AÇÃO PM E DESFECHO: a Polícia Militar através da VTR-1241, composta pelos policiais, SD PM MATOS, SD PM NONATO E SD ALBUQUERQUE logo que tomaram conhecimento do fato deslocaram-se até o local e prenderam o elemento JOSÉ IVAN PEREIRA, 30 anos, amasiado, marceneiro e natural de Iguatu/CE que tentou arrombar a porta da residência com uma enxada e o mesmo no momento da abordagem apresentava sinais de embriagues. A vitima CHIRLEIDE MARIA DA SILVA, 22 anos, amasiada, doméstica e natural de Iguatu/CE informou que a discussão aconteceu por causa do som alto na residência, sendo que o autor adentrou a residência chegando até a agredir o filho menor da vitima. O elemento foi conduzido até DRPC de Iguatu/CE para os devidos procedimentos.

II – Ocorrência em CEDRO

ROUBO DE VEÍCULO, DINHEIRO E CELULARES
DOS FATOS: Dia 04/12/2010, por volta das 12h30min, recebemos uma informação via 190, dando conta que tinha acontecido um roubo a distribuidor ERASMO, no bairro de Fátima, em Cedro/CE.
DA AÇÃO PM E DESFECHO: O Destacamento PM, composto pelos policiais, CB PM LIRA; SD PM PRIMO,; SD PM DUARTE e SD PM SANTANA identificaram a vitima como FRANCISCO ERASMO FERREIRA DA COSTA, 49 anos, casado, comerciante, natural de Cedro/CE e residente na Rua 21 de Outubro, 992- Alto do Padeiro, Cedro/CE. A vitima informou que um elemento armado com revolver calibre 38 entrou na distribuidora procurando o gerente e logo anunciou o assalto, foi subtraído da vitima uma quantia não informada em dinheiro e em cheques; 03 celulares, sendo 02 da empresa e 01 de um funcionário, fugindo em seguida em veiculo Corsa Classic Sprint de cor cinza de placa: HXN2497 inscrição de Cedro/CE também subtraído de um funcionário da distribuidora. A vitima ainda informou que o elemento de estatura média, usando óculos de grau, camisa do “Night Power” e refrigerante “Mais Sabor”, o outro elemento ficou na parte de fora dando cobertura ao roubo, ambos fugiram no veiculo Corsa Classic tomando rumo do Distrito Cascudo, Icó/CE. A VTR encontra-se diligenciando no sentido de identificar, localizar e prender os autores do roubo.

OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO (QUEDA DE MOTO).

DOS FATOS: Dia 04/12/2010, por volta das 16h30min, a Polícia Militar tomou conhecimento que na rua: travessa são José, bairro Pega Avoante, ocorrera uma queda de moto.
DA AÇÃO PM E DESFECHO: O Destacamento PM, composto pelos policiais, CB LIRA, SD PRIMO, SD DUARTE e SD SANTANA, compareceram ao local e certificaram-se do ocorrido onde foram vitimas as pessoas 1ª MARIA FABIANA BEZERRA DA SILVA, 25 anos, solteira, estudante, natural de Cedro-CE, 2ª FRANCISCA CLEA DOS ANJOS, 22 anos, solteira, estudante, a 1ª vítima pilotava uma moto Honda CG Fan de cor preta, ano 2008, sem placa, as mesmas foram socorrida ao hospital local, sendo que a 1ª vítima foi transferida para um hospital na cidade de Barbalha-CE, com suspeita de traumatismo craniano.

III – Ocorrência em ORÓS
PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS.
DOS FATOS: no dia 04/12/10, por volta das 06:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao Acamamento A DNOCS – açude Juscelino Kubitschek, Orós-CE, e cumpre mandado de busca e apreensão.
DA AÇÃO PM E DESFECHO: A Polícia Militar, através do comandante do destacamento solicitou ao juiz substituto da vara única da comarca de Orós-CE, Dr. José Batista de Andrade, que o mesmo emitisse um mandado de busca e apreensão, em desfavor de 1º GUSTAVO ALEXANDRE ARAÚJO FERREIRA, 22 anos, solteiro, pescador, natural de Orós-CE, 2º JOSÉ DO NASCIMENTO DE SOUSA, solteiro, vigia, natural de Orós-CE, 25 anos, com os mesmos foram pegos 15 trouxas de maconha e R$ 285,00 (duzentos e oitenta e cinco reais). Os policiais 3º Sgt PM – PAULO CÉZAR – CB PM VALENTE, SD PM –COSTA, MF, SD PM XAVIER, SD PM VILDEMAR e o SD PM ADONIAS, logo após cumprirem o mandado, conduziram os infratores a Delegacia Regional de Polícia Civil de Ico-CE, onde foi adotadas as medidas cabíveis.

Iguatu, 05 de Dezembro 2010
Ten Cel. QOPM – EDIVAR Azevedo Rocha
CMT DA 2ª CIA / 2º BPM
MF. 004.302-1-8
ICÓ – CEARÁ: Prisões por furto
Um dos acusados já responde processo por crime de morte

A polícia de Icó – CE, registro ontem (03), duas prisões furtos. No primeiro caso a vítima foi a Auxiliar de escritório, Maricélia Brasil De Araújo, 22 anos, residente no Bairro Cidade Nova, naquele município. O delito aconteceu por volta das 08h00, rua Nogueira Acioly, centro da cidade, que teve furtado seu aparelho de telefonia celular. Minutos depois a polícia tomar conhecido do fato, o acusado foi preso e identificado como Cícero Rildo Lins dos Santos, 29 anos, vendedor, residente a rua Ronaldo Cunha Lima, Bairro Mutirão, em Cajazeiras/PB. Com ele a polícia recuperou o produto do furto. O mesmo foi conduzido até a DRPC de Icó/CE onde foi reconhecido pela vitima e autuado por furto.

Por volta das 11h00, na localidade de Sítio Malhada Vermelha, ocorreu o segundo furto, vitimou a costureira, Cícera Nunes de Lima, 48 anos, casada, que teve furtada a quantia de R$134,00(cento e trinta e quatro reais). Diligencias foram efetuadas pela polícia que conseguiu prender o acusado que o suposto acusado, Alderlândio Tibúrcio do Nascimento vulgo “pelado”, 30 anos, solteiro, desocupado, residente na rua 21 de abril, 606, Prado, em Iguatu. De acordo com boletim da polícia enviado a imprensa, Alderlândio Tibúrcio responde o artigo 121 do CPB – homicídio, e foi conduzido para DPC de Icó/CE onde será autuado por furto.

Cabeleireiro preso acusado de porte ilegal de arma de fogo
Ontem, por volta das 01h30, em um bar, no conjunto Delta, distante 5 km da sede do município de Icó, a polícia militar prendeu sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo, Francisco Aníbal Freitas Vieira, 42 anos, separado, cabeleireiro, residente na Rua Francisco Moraes Moreira, 1160, no bairro Cidade Nova. Segundo a polícia, o acusado foi flagrado portando um revólver calibre 38, série especial, de numeração 1031632, com capacidade para seis tiros e com seis cartuchos intactos. O mesmo juntamente com a ar ma foi levado para delegacia de polícia civil para a adoção das medidas cabíveis.
Mais em Policial

ACOPIARA – CEARÁ: Jovem com diversas passagens pela polícia assassinado na manhã de ontem.

A vítima respondia processo policial

AUm crime de morte ocorrido por volta das 11h40min, de ontem (03), próximo ao terminal rodoviário de Acopiara – CE vitimou a pessoa de José Sulivan De Lima Brito, 21 anos, casado. Ele foi morto com vários disparos de arma de fogos disparos por dois homens que fugiram em uma moto de cor preta antes de serem reconhecidos.

A polícia informou que a aproximadamente dois meses atrás, a vítima sofreu um tentativa de homicídio na cidade de Fortaleza-CE. E que naquela ocasião ele estava na companhia de uma pessoa conhecida por Tatuagem, que foi assassinada. Ainda acordo com a polícia, José Sulivan várias passagens pela Polícia, e respondia a um porte ilegal de arma de fogo. O policiamento logo após colher informações saiu em diligências no intuito de localizar, identificar e prender os infratores, mas sem êxito.

AGRICULTOR ENCONTRADO MORTO.
Na desta sexta-feira (03), populares localizaram no sítio Serraria, distante 30 km da sede do município de Acopiara, o corpo do agricultor João Pereira da Silva, 51 anos, residente no Sitio Serraria. Familiares informaram a polícia, a vítima tinha costume de ingerir bebidas alcoólicas e de estar no local onde ontem foi encontrado sem vida. O corpo foi conduzido ao Hospital Julia Barreto, em Acopiara, em seguida trasladado pelo Rabecão para ser conduzido ao PEFOCE de Iguatu para a realização dos exames necropsias.

IGUATU – CEARÁ: Servente de pedreiro por porte de entorpecentes.

Foram apreendidas com o acusado: Maconha, crack e comprimidos
04/12/2010

Luiz de Freitas da Silva, vulgo “Galego”, 25 anos, solteiro, servente de pedreiro, residente em Iguatu foi preso, ontem (03), por volta das 08h50min, por policiais militares quando realizavam rondas pelo bairro Vila Neuma, precisamente nas proximidades do mutirão, em Iguatu. Ele foi flagrado portando um (01) papelote e um (01) cigarro de maconha, uma (01) pedra de crack e um (01) comprimido. O mesmo foi conduzido a DP local para os procedimentos

Soldado da PM é preso em ´boca-de-fumo´
-
05/12/2010
Uma denúncia levou policiais do Cotam a uma ´boca-de-fumo´ na rua Imperatriz, no Itaperi, ontem de madrugada. Quatro pessoas foram presas, dentre elas um soldado da 7ª Cia do 5º BPM

Fonte: Diário do Nordeste

Quadrilha desarticulada quando fazia assaltos
-
05/12/2010
Dois homens foram presos e quatro adolescentes apreendidos, com duas armas de fogo, na madrugada de ontem, quando faziam assaltos no Mucuripe. O grupo foi flagrado na avenida Dolores Barreira. Conforme os policiais militares, os jovens paravam carros que passavam pelo local. Anderson Moreira de Melo, 22, e Antônio Magno de Oliveira, 18, foram presos. Os outros tinham entre 14 e 17 anos

Fonte: Diário do Nordeste

Flanelinha é encontrada morta no Mondubim
-
05/12/2010
Uma mulher identificada apenas como Maria, que trabalhava como flanelinha na Maraponga, foi encontrada morta ontem pela manhã no Mondubim. De acordo com a Polícia, a vítima levou pauladas na cabeça. Também conforme policiais que estiveram no local, Maria era usuária de drogas

Fonte: Diário do Nordeste

Delinquentes do Eusébio são denunciados pelo MPE
-
05/12/2010
O Ministério Público Estadual (MPE), através da Promotoria da Comarca do Eusébio, ofereceu novas denúncias contra integrantes de uma perigosa quadrilha de assaltantes, latrocidas e traficantes de drogas que vem sendo caçada naquela cidade desde o ano passado.

O bando é apontado como responsável por vários crimes graves como a morte de policiais, invasão a condomínios residenciais, ataques contra sítios e chácaras e de ter escapado de vários cercos policiais naquela região da Zona Metropolitana de Fortaleza.

Procurados

O juiz de Direito, Eli Gonçalves Júnior, titular da Comarca do Eusébio, acatou duas novas denúncias do MP contra os réus Victor Antônio da Silva Oliveira, o ´Salsicha´; e Carlos Antônio Silva de Moraes, o ´Dante´.

Os dois bandidos continuam sendo procurados pela Polícia nos Municípios do Eusébio, Aquiraz e Itaitinga. Várias operações foram feitas pela Polícia Militar no sentido de capturar o grupo. Até acampamentos que eles improvisavam em matagais daquela região foram descobertos pela Polícia Militar e armas do grupo apreendidas.

Na primeira denúncia, a denúncia trata de um assassinato que teria sido praticado por ´Dante´ e ´Salsicha´ no dia 14 de março último, por volta de 19h30, quando a dupla, armada com revólveres e pistolas, assassinou um homem identificado como Joel Matias da Silva.

O crime aconteceu em uma residência localizada na Rua Elvira Lopes. AS circunstâncias que levaram o acusado a matar a vítima estão sendo apuradas.

Na segunda denúncia, somente ´Dante´ aparece como responsável pelo assassinato de um homem identificado como Gilberto Mazali. O crime ocorreu por volta de 10h10 do dia 26 de fevereiro, na Rua Sete Lagos. No último dia 24 de novembro, as duas denúncias foram publicadas no Diário da Justiça e o juiz concedeu o prazo legal de 10 dias para os réus – já citados – apresentarem a defesa inicial.

Contudo, ´Dante´ e ´Salsicha´ permanecem na condição de foragidos. Contra eles já foram expedidos vários mandados de prisão preventiva.

Capturado

Um dos últimos golpes sofridos pela quadrilha foi a prisão do bando Noé Vieira da Silva, apontado pelas autoridades policiais como ´cabeça´ do bando. Ele foi detido pela Polícia depois de reconhecido em um hospital da Capital, quando recuperava-se de fratura na perna sofrida por ocasião de um acidente de trânsito. Na tentativa de não levantar suspeitas sobre a sua presença, Noé forneceu no hospital nome falso, em que se passava por um de seus irmãos. Mas, acabou sendo localizado

Fonte: Diário do Nordeste

Operação apreende muita mercadoria
-
05/12/2010
Quixadá. Operações conjuntas, realizadas por equipes da Polícia Civil de Quixadá e da 2ª Companhia do 1º BPM culminaram na apreensão de centenas de mercadorias contrabandeadas e produtos de higiene e saúde comercializados sem a autorização da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Um revólver, munições e 200 comprimidos de Pramil também foram encontrados.

Segundo o delegado Marcos Sandro de Lira, titular da Delegacia Regional de Quixadá, esta foi a segunda ação com apreensão de medicamento utilizado no tratamento da disfunção erétil (impotência masculina) em comércios desta cidade. A anterior ocorreu em maio passado, por coincidência, a mesma quantidade. Os comprimidos, contrabandeados do Paraguai, seriam vendidos a R$ 10,00 a unidade. Responsável pelas investigações, o inspetor Renato Barbosa informou que as cartelas de Pramil foram encontradas dentro de uma Kombi. O veículo estava escondido em uma garagem, no bairro do Monte Alegre, na periferia de Quixadá. Nele também estavam as mercadorias provenientes da China. Quatro pessoas foram detidas. Poderão responder por crimes contra a ordem tributária e ainda contra a saúde pública.

Produtos

Noutra ação, foram recolhidos cosméticos e produtos naturais em duas lojas. Sabonetes, cremes de limpeza, xaropes e até estimulantes de apetite, sem o devido registro no Ministério da Saúde, eram comercializados

Fonte: Diário do Nordeste

Kaká e a esposa rompem com a Igreja Renascer
-
05/12/2010
A devoção do jogador Kaká pela Igreja Renascer em Cristo, do casal Sonia e Estevam Hernandes, já gerou polêmica na mídia, quando ele doou para a igreja o troféu de melhor jogador, em 2008. Agora, ele o e a sua mulher, Caroline Celico, romperam com a instituição.
A informaçõa já havia sido antecipada pela imprensa, e neste sábado (4), a Folha confirmou. O assunto é, inclusive, um dos destaques da edição deste final de semana da revista “Veja”.
De acordo com a “Veja”, eles se afastaram no último mês de agosto. Sobre o assunto Caroline afirmou à revista: “O meu tempo na Igreja Renascer acabou. E o que posso afirmar é que hoje minha busca constante é somente por Deus

Fonte: Jangadeiro Online

PT-MG decide expulsar 3 prefeitos por apoio a Anastasia
-
O PT-MG decidiu expulsar três prefeitos do partido que manifestaram apoio na eleição deste ano à candidatura do governador reeleito Antonio Anastasia (PSDB). O diretório estadual petista se reuniu hoje em Belo Horizonte e, por unanimidade, optou pela desfiliação dos prefeitos das cidades de Mutum, Gentil Simões; de Central de Minas, Gilmar Dorneles de Souza; e de Itaipé, Gilmar Teixeira. Todos foram acusados de infidelidade partidária e de adesão ao chamado “Dilmasia”, o apoio simultâneo em Minas à presidenciável petista, Dilma Rousseff, e ao governador tucano.
De acordo com o deputado estadual Durval Ângelo, secretário-geral do PT-MG, nos próximos dias a Executiva Estadual irá se reunir, mas já está definido que o partido irá requerer os mandatos dos prefeitos expulsos. “Vamos comunicar à Justiça Eleitoral”, disse. “Esses três prefeitos apoiaram não só o Anastasia como deputados (da coligação adversária) e o senador (eleito) Aécio Neves. Foi uma traição completa.”
Os prefeitos poderão recorrer à Executiva Nacional do partido, mas para Durval a apelação não deverá ter efeito, pois a instância maior petista nunca reformou uma decisão estadual de caráter disciplinar. “Não tem volta.”
Outros dois prefeitos petistas que estavam na mira da Executiva Estadual, Charles Azevedo Ferraz, de Itinga, e Ademir dos Santos Peres, de Andradas, receberam uma advertência e serão obrigados a fazer uma retratação pública.
Ainda durante a campanha, em setembro o diretório estadual notificou 13 prefeitos que assinaram uma carta aberta ao presidente da República – na qual condenaram as críticas de Luiz Inácio Lula da Silva à gestão tucana no Estado – e um “manifesto de reconhecimento” ao tratamento dispensado pelo governo do PSDB. Dos 13 prefeitos notificados pelo presidente do PT-MG, deputado federal Reginaldo Lopes, oito apresentaram justificativas que foram consideradas razoáveis

Fonte: Veja

PROCAP denuncia fraude em licitações de Pacatuba
-
Mesmo depois de morta, uma mulher continuava integrando o quadro de sócios de uma empresa que tinha vínculo com a Prefeitura de Pacatuba.
O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP) e da Promotora de Justiça da comarca de Pacatuba, ingressou com a segunda ação resultante da “Operação Província”, envolvendo 25 pessoas – dentre elas servidores públicos municipais, membros da comissão de licitação, engenheiros, secretários, sócios das empresas envolvidas e terceiros beneficiários dos recursos desviados.
Mesmo depois de morta, um mulher, chamada Nelsa Leandro dos Santos, continuava integrando o quadro societário da empresa Construtora Leandro dos Santos Ltda., participando de licitações públicas, fato detectado no decorrer das investigações.
A Operação Província objetiva desarticular uma quadrilha especializada no desvio de verbas públicas em desfavor do patrimônio de vários municípios do Ceará e de órgãos da estrutura administrativa do Governo Estadual, com a participação de servidores públicos e membros de comissões de licitação.
A PROCAP prepara outras ações semelhantes a serem ajuizadas em breve, inclusive buscando a responsabilidade penal dos envolvidos, atuando em parceria com os promotores nas comarcas do interior do Estado do Ceará

Fonte: Jangadeiro Online

Caminhão carregado de dinamite colide com carro na CE-060
-
No trecho, o risco de rebelião ainda é grande
Soldados do Corpo de Bombeiros permanecem na CE-060, no trecho entre as cidades de Jardim e Barbalha, no Cariri Cearense, onde um caminhão que transportava dinamites colidiu com um carro de passeio. A colisão deixou os três ocupantes do veículo menor feridos, bem como o caminhoneiro. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (3). A guarnição alerta para o risco de explosão no local.
Erivaldo José Pereira da Silva, condutor do caminhão, teve a perna fraturada. Pedro Leonardo de Araújo, motorista do carro, e os passageiros Cícero dos Santos Silva e Damião tiveram ferimentos leves.
Além dos bmbeiros militares, policiais rodoviários estaduais resguardam o local, para evitar saques das “bananas” de dinamite. A cerga seria destina a um canteiro de obras da ferrovia Transnordestina. Uma equipe da empresa, que tem sede no Pará, está a caminho do local do acidente

Fonte: Jangadeiro Online

Servidores da prefeitura fazem quebra-quebra na Câmara Municipal de Canindé
-
Além dos danos materiais, a polícia militar informou que também há feridos. Os servidores são contra a posse de um aliado do prefeito na presidência da Câmara
Membros do Sindicato dos Servidores Municipais de Canindé invadiram a Câmara de Vereadores da cidade, que fica no Sertão Central, na manhã desta sexta-feira (3). Durante a manifestação, houve quebra-quebra. Eles destruíram a porta de vidro do plenário e os móveis da casa legislativa foram danificados.
Além dos danos materiais, a Polícia Militar informou que várias pessoas foram lesionadas – uma delas teve o braço fraturado. O descontentamento dos servidores seria com a administração do prefeito Cláudio Pessoa. Outro motivo do vandalismo foi a determinação da Justiça de empossar como presidente da Câmara Municipal, Robson Saraiva, um aliado do prefeito. Os manifestantes ainda pediam o impeachment do prefeito e reclamavam de atrasos salariais.
Todo o efetivo do 4º BPM, com sede em Canindé, e homens do Ronda do Quarteirão foram encaminhados ao local do protesto. A determinação era para dispersar os manifestantes e impedir novos atos de vandalismo na Câmara de Vereadores, que funciona no mesmo prédio da Prefeitura, e no Fórum.
Em contato com a TV Jangadeiro , Cláudio Pessoa negou qualquer irregularidade, disse que a administração paga em dia todos os servidores e que não existe pedido de impeachement contra ele. O prefeito relatou ainda que o tumulto foi premeditado e organizado por adversários políticos.
Fonte: Jangadeiro Online

Seis pessoas são flagradas realizando assaltos no Mucuripe
-
Entre as pessoas estão quatro adolescentes, sendo duas meninas
Seis pessoas foram presas na madrugada deste sábado (4), praticando assaltos na área do Mucuripe, em Fortaleza. A prisão aconteceu na avenida Dolores Barreira, na comunidade do “Pau Fininho”. De acordo com os policiais militares, a quadrilha estava abordando os carros que passavam e praticava o assalto.
Dois maiores e quatro adolescentes, entre eles duas meninas, foram presos e apreendidos. Os maiores são Anderson Moreira de Melo, 22, e Antônio Magno de Oliveira, 18. Os adolescentes tem idades entre 14 e 17 anos.
A Polícia apreendeu dois revólveres calibres 38 e 32 municiados e uma arma artesanal. Um dos adolescentes confessou que pretendia praticar um sequestro relâmpago e que a profissão dele era ser assaltante

Fonte: Jangadeiro Online

Lula e Dilma devem a Ciro o que ele não pagou a Tasso
-
Li na internet que o deputado Ciro Gomes está fora da lista de nomes que vão formar o primeiro escalão do governo de Dilma Riousseff. Na mesma linha do noticiário nacional, li uma outra nota que diz que o irmão de Ciro, governador Cid Gomes, também não participou da reunião de governadores do PT e PSB do Nordeste, que estariam defendendo o nome de Fernando Bezerra, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, para ocupar o
Ministério da Integração Nacional.
Não vamos questionar aqui o problema do talento nem de peso político para uma indicação dessa natureza. Mas pelas renúncias, humilhações, sacrifício e engajamento com que os Ferreira Gomes abraçaram a eleição da candidata do PT à presidência da República, não se pode conceber que Ciro seja apenas um grande esquecido na partilha dos cargos entre os aliados. Afinal, o Ceará foi o maior cabo eleitoral de Dilma no Nordeste. E a dupla Cid e Ciro, apostando nos dividendos do bolo da vitória, chegaram a crucificar o ex-amigo Tasso Jereissati, que não voltou ao Senado Federal.
Tasso foi trocado por nomes menos expressivos, em matéria de peso nacional, na eleição para o Senado, porque os Ferreira Gomes se dedicaram de corpo e alma à campanha para executar uma exigência do presidente Lula: impedir a reeleição dele. O próprio Lula disse pela propaganda eleitoral no rádio e na televisão, para quem quisesse ouvir, que não desejava para a sua sucessora, Dilma, a oposição que seu governo teve de enfrentar na Câmara Alta do País. E essa oposição teve entre outras vozes incisivas a do ex-governador cearense Tasso Jereissati.
Mesmo que tivessem, como fizeram, de atropelar todos os sentimentos de respeito próprio, ética e gratidão, Cid e Ciro cumpriram a missão a risca, impondo ao ex-amigo e correligionário a taça ácida da exclusão da vida política, pelo menos temporariamente. E cumpriram nos mínimos detalhes da frieza com que se articulam os crimes de encomenda. Atraíram a vítima para o ambiente e o momento certos para que ela não tivesse chances de defesa.
Ciro foi mais longe, fingindo candidatar-se por São Paulo, para surgir de surpresa como coordenador da reeleição do irmão Cid ao governo do Estado e da eleição de Dilma no Nordeste. Tasso, derrotado, não deve nada aos Ferreira Gomes. Eles é que lhe devem a gratidão, transformada em dívida que não se quita no banco da consciência. Mas Lula e Dilma devem tudo à sua dupla de camicases políticos. Por isso, é difícil acreditar que eles não sejam muito bem recompensados com cargos, prestígio e poder no governo do PT, pela missão fielmente cumprida

Fonte: Jangadeiro Online

Oficialmente, a Prefeitura desconhece ações do MP
Até a última sexta-feira, o Município de Fortaleza ainda não havia sido notificado das ações sobre o Réveillon
05/12/2010
A Prefeitura de Fortaleza ainda não foi notificada das duas ações civis públicas por ato de improbidade administrativa impetradas por representante do Ministério Público (MP) estadual no dia 22 de novembro. As ações, impetradas após a Prefeitura anunciar que a realização do Revéillon 2010/2011 está orçada em R$ 4,5 milhões, questionam os gastos efetuados pela atual gestão municipal com as edições de 2007/2008 e 2008/2009 do evento.

De acordo com o procurador geral do Município, Martônio Mont´Alverne, o Executivo ainda não foi notificado pelo juiz a que elas foram distribuídas. Contudo, o procurador considera que, até o fim do ano, o Município de Fortaleza receba a notificação para oferecer a sua contestação.

Quando for de fato notificado, o Município, afirma Martônio, irá analisar os processos que lhe forem enviados e fornecer ao Ministério Público Estadual o material requerido. Embora o Executivo participe do processo, a defesa dos apontados pelo MP como possíveis responsáveis por atos ilícitos, ressalta o procurador, é de responsabilidade de cada um dos envolvidos.

Entre os nomes apontados pelo promotor Ricardo Rocha, que ajuizou as ações, estão a ex-secretária de Turismo de Fortaleza e atual titular da Secretaria de Cultura, Maria de Fátima Mesquita, o ex-secretário de turismo do Município, Henrique Sérgio Ribeiro de Abreu, a ex-coordenadora da assessoria jurídica da Secretaria de Turismo de Fortaleza, Rosângela Ribeiro de Sousa, a ex-pregoeira da Secretaria de Turismo do Município, Rosália Maria Barros Cavalcante, e a empresária Ruby Helen Sousa Araújo.

Sanções

Caso seja constatada a realização de atos ilícitos durante a produção dos eventos, acrescenta o procurador, o Município seguirá as sanções recomendadas pelo MP, entre as quais estão perda de função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos e pagamento de multa.

Sobre a recomendação para que a Prefeitura faça o processo licitatório para a realização do próximo Réveillon de Fortaleza, o procurador afirma que, à exceção da edição 2008/2009 do evento, em todas as outras edições da festa, o processo foi feito, devendo ser realizado também neste ano. Os gastos com a festa de 2008/2009, foram feitos com dispensa de licitação

Comissão

Nesta semana, a comissão especial criada, na Câmara Municipal, para acompanhar e fiscalizar a realização do próximo Réveillon de Fortaleza reuniu-se com o promotor Ricardo Rocha. Na sessão ordinária da Casa da última quinta-feira, na qual alguns vereadores criticaram a forma como tem sido realizada a festa, parlamentares cobraram da Prefeitura a realização do processo licitatório.

A cerca da recomendação do Ministério Público, expedida à Prefeitura de Fortaleza, alerta a prefeita Luizianne Lins para o fato de que ela seria a principal responsável por ilegalidades que venham a acontecer na edição deste ano do evento, Martônio destaca que, de acordo com o que determinada a Lei 4320/64, a prefeita só pode ser responsabilizada por contas de Governo. No caso da realização do Réveillon, frisa, os gastos estão relacionados a Contas de Gestão, sendo o titular da Pasta de Turismo o responsável

Fonte: Diário do Nordeste

One response to “ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. Gambiarra para adaptador novo de tomada : http://t.co/UgFuLAn

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s