Cedro-CE: Dupla cratense leva R$ 4,7 mil de lotérica e termina presa


Fonte: Miséria Demontier Tenório/Richard Lopes Foto: Richard Lopes

O assalto a agência lotérica do município de Cedro, por volta das 10 horas desta terça-feira, terminou frustrado pela rápida ação policial. Dois indivíduos residentes em Crato levaram R$ 4,7 mil do estabelecimento, mas terminaram presos com armas e o dinheiro roubado. O assalto a mão armada surpreendeu funcionários e clientes da lotérica que funciona no centro. Um deles estava com uma pistola 7,65 devidamente municiada e seu comparsa exibia um revólver calibre 38.

Fábio de Jesus Ribeiro, de 25, e um adolescente de 16 anos residem no Bairro Independência em Crato. Eles já invadiram o estabelecimento com as armas em punho e anunciando o assalto. Um terminou recuando e optou por ficar na porta da lotérica enquanto o adolescente recolhia o dinheiro. Depois a dupla fugiu em uma motocicleta, mas foi perseguida por policiais militares e presa nas imediações do lixão de Cedro mais precisamente no Distrito de Canaã.

Eles confessaram ao delegado plantonista da regional de Icó, Paulo Freitas, que haviam tomado a moto de assalto no dia anterior no município de Crato para a prática do planejado assalto à lotérica de Cedro. A polícia recuperou o dinheiro e apreendeu as duas armas com numerações raspadas. A operação militar foi coordenada pelo Coronel Jarbas Freire, do Quartel de Iguatu, com o apoio dos Soldados Primo, Roberto Paulino, Miller e Marcelo. Fábio foi indiciado por assalto, porte ilegal de arma e corrupção de menores pelo Delegado Paulo Freitas.

Deixe um comentário