CENAS FORTÍSSIMAS: DROGAS KROKODIL, A PIOR DROGA DO MUNDO

Uma droga barata, que está sendo consumida por um número cada vez maior de pessoas e tem efeitos colaterais bizarros. Essa é a krokodil (que em russo significa crocodilo), uma alternativa ao uso da heroína que está fazendo vítimas por toda a Rússia.
O nome vem de uma das consequências mais comuns ao uso, a pele da pessoa passa a ter um tom esverdeado e cheia de escamas, como a de um crocodilo. Ela é a desomorfina, um opióide 8 a 10 vezes mais potente que a morfina. O problema maior nesta droga russa é a maneira como o produto é feito.
O krokodil é feito a partir da codeína, um analgésico opióide que pode ser comprado em qualquer farmácia russa sem receita médica, assim como acontece com analgésicos mais fracos no Brasil. A pessoa sintetiza a droga em uma cozinha usando produtos como gasolina, solvente, ácido hidroclorídrico, iodo e fósforo vermelho, que é obtido de caixas de fósforo comuns, além dos comprimidos de codeína.

Logicamente nenhum destes ingredientes é ideal e o produto final não é nem um pouco puro, mas o resultado para o usuário é satisfatório. A consequência de se colocar tantos produtos químicos na veia é a irritação da pele, que com pouco tempo passa a ter uma aparência escamosa. A área onde o krokodil é injetado começa a gangrenar, depois a pele começa a cair até expor os músculos e ossos.

Casos de viciados precisando de amputação ou da limpeza de grandes áreas apodrecidas em seus corpos são cada vez mais comuns em salas de emergência dos hospitais daquele país. A dificuldade em se combater o uso desta droga está na pouca ajuda que o governo dá a centros de reabilitação e na grande facilidade na produção, afinal basta uma cozinha e o conhecimento de como se “cozinhar” o produto. Largar o krokodil pode ser uma tarefa extremamente difícil. A desintoxicação é muito lenta e o usuário sente náuseas e dores por até um mês, sendo que conseguir uma nova dose é muito fácil. Sequelas físicas e mentais do uso contínuo do krokodil podem ficar para sempre.

O krokodil pode acabar matando o usuário recorrente em mais ou menos 2 anos e são raros os casos de pessoas que se livraram do vício. A migração deles de uma droga para outra é explicada pelo valor da dose. Cada uso de heroína pode custar na Rússia 150 Dólares (270 Reais), já o krokodil custa em média 8 Dólares (aproximadamente 14 Reais). Um problema na alternativa mais barata é a duração dos efeitos, que são muito menores. Enquanto os efeitos da heroína podem durar 8 horas, o krokodil dura com sorte 90 minutos. Como produzir a droga leva mais ou menos uma hora, a pessoa passa a viver apenas para produzir e injetar.

No Brasil, a codeína é vendida apenas com receita médica, mas na Rússia o produto é o analgésico mais popular do país. Usada por praticamente a metade da população, ela é responsável por cerca de 25% do lucro de algumas farmácias. Por este motivo a indústria farmacêutica e os empresários do ramo lutam para que o governo não torne a droga restrita à venda com prescrição.
Outros países onde a codeína é vendida sem receita são o Canadá, Israel, Austrália, França e Japão. Neles existe um grande risco do krokodil se tornar uma epidemia como a que atinge atualmente a Rússia. Abaixo você verá dois vídeos mostrando os resultados nefastos do uso desta droga.

Fonte: CHAMADA GERAL DE PARNAÍBA

48 responses to “CENAS FORTÍSSIMAS: DROGAS KROKODIL, A PIOR DROGA DO MUNDO

  1. E VERDADE GENTE EU LI ALGUNS COMENTARIOS AQUI E REALMENTE TEM GENTE AQUI KE SE ACHA DONO DA VERDADE EM JULGAR AS PESSOAS ??? ELAS CHAMAM DE VERMES AS PESSOAS KE USAM DROGAS E DESEJAM HA MORTE MAS NEM SABE KE UM DIA POSSA SEUS FILHOS TAREM ENVOLVIDOS OU ATE ELE MESMO NÉ ?? INTAO ANTIS DE JULGAR AS PESSOAS PARA E PENSA DIREITO NAS SUAS PALAVRAS

  2. Boas a todos! Atenção, vejo muita gente falar, apontar sem ter a noção do que foi e é a vida de quem consome. Podem culpar por experimentar, aí sim, acho que ninguém é obrigado, alguma influencia de amigos também, mas foi a curiosidade a grande culpa. Eu por exemplo, tive uma infância um pouco atribulada, assistia meu pai, alcoólico, batendo na minha mãe, ate ela separar-se, eu tinha 7anos. Depois, envolveu-se com outro homem, que proibia-me ir jogar futebol, piscina… Deixou-o também. E foi onde começou a minha liberdade para conhecer e viver. Quando sai da escola, 16anos, comecei logo a fumar, porque era uma maneira de mostrar,
    eu já sou adulto, “dono do meu nariz”. Aí comecei a juntar ao pessoal das noitadas, que fumavam haxixe e cannabis e eu também comecei, no fundo era uma forma de fazer parte, não ser “careta”. Cheguei ao ponto, que para dormir precisava fumar um xarro. Até fui a psicólogo, mas este so perguntava o porquê de fumar? o porquê de gostar? Entretanto a moca já não tinha a mesma satisfação, quando mostraram a HEROINA!, Era outra vida, outra maneira de estar, sentimos bem psicologicamente, socialmente e fisicamente muito em forma! Alertaram-me logo no inicio,”não fumes muitos dia seguidos, vais agarrar ressaca” eu na altura, tinha curiosidade em sentir a ressaca, tão temida por todos. fumamos uma dose, sentimos bem, mas depois de 4-5 doses começamos a “murchar” ficar dormente, e aí ta o grande vicio, consumir até ficar todo dormente. Senti a ressaca passados uns meses, isto tudo para dizer o quêª? DESDE ESTE MOMENTO, A MINHA VIDA TORNOU-SE NUM INFERNO, consumir só para tirar as dores, só pensando onde ia arranjar dinheiro ou droga para amanha, sempre este pensamento todos os dias, enganar família, roubar em casa, agressivo, mau aspeto, magro. As pessoas começaram logo a falar, está metido na droga, é um drogado. Vi filhos de algumas dessas pessoas que na altura falaram, estão no mesmo caminho. POR ISSO, NÃO SE COSPE PARA O AR, PORQUE VAI CAIR EM CIMA DE NÓS! Comecei a ejetar, apanhei duas overdoses a consumir cocaína, tive internado numa casa de loucos. quando saí, fui para Inglaterra, pensando que não ia voltar acontecer, mas a verdade consegui aguentar 8meses sem consumir mas com o desejo sempre no pensamento, como se fosse um “bichinho” voltei para casa, curei-me só e a frio, e depois entrei para uma força policial. Estando já 3anos ao serviço, no final do segundo ano, comecei a consumir, não tanto, mas o suficiente para estragar e perder tudo de novo. Não vão pela rua chamando drogados, são lixos, vagabundos, porque um dia pode ser você, e no fundo depois de estar dentro toda gente quer sair, mas o ” bixinho ” não larga

    • Eu quero mais que lancem drogas que resolvem o problema de uma vez tirem esses zumbis de circulação ja tive curiosidades e experiências mas somente isso e vi de perto amigos e conhecidos caírem nesse mundo de drogas lindas garotas hj são vermes parasitas então quero que coloquem mesmo drogas mais potentes e que sumam com quem quer sumir se mata de uma vez nesse mundo simples assim menos doloroso as famílias desses drogados nao vêem a hora de seus entes drogados desaparecerem do mundo pensem nisso antes de entrar pra essas porcarias inúteis da nação

  3. Entre no site http://www.fazendashallom.com.br ou mande-nos um email fazendacontato@hotmail.com (Comunidade Terapeutica para dependentes quimicos e alcoolatras) Que Jesus Cristo te abençoe!!!

  4. Somente Jesus Cristo pode libertar estas pessoas de qualquer tipo de vício. Ele é o unico caminho, verdade e vida. Qualquer duvida entre em contado com a Fazenda Shallom (Comunidade Terapeutica para dependentes quimicos e alcoolatras) 03198860440.

  5. As cenas realmente são chocante demais ,o nosso coração entristece nessa situação,alguns anos atrás não imaginámos ver esse tipo de situação,talvez hoje muitas pessoas não consegue sensibilizar por essa cena,talvez estaja vazio por dentro e não consegue ter misericórdia para com o seu próximo,sabemos que algumas pessoas mergulham nessa porque querem ,mais a maioria não,muitos mergulham nas drogas porque psicologicamente são fracas e quando passam por algum problema seja ele familiar,conjugal,financeiro,situação de abuso sexual etc…com isso acabam entrando no mundo das drogas não dando importância de quais drogas seja..
    Se você é estável psicologicamente o seu papel é ajudar,divulgue e oriente sobre esse assunto principalmente os de sua família porque talvez você pode se tornar uma vítima.

    Que Deus nos Ajude!

  6. Usa droga quem quer e quem é muito burro mesmo. As informações sobre os malefícios que a droga causa, estão em cada canto do mundo. Portanto, pra quem serviu o chapéu, que use.

  7. Enfia esse krokodil no anus seus bando de dorgado miseravel!

  8. CARALHO ONDE COMPRA QUERO USAR

  9. AYLTON JOSE ALVERNAZ

    sou um ex viciado em drogas usei todas e hoje trabalho em uma comunidade terapeutica sou voluntário e luto na ct e na comunidade alertando os jovens e crianças e muitos drogaditos no tocante ao krokodil o melhor meio de não cair numa furada dessa é principalmente numca experimentar nenhuma delas e no nosso pais o crack é a pior delas nunca queiram ao menos experimentar pois pode ser uma viajem só de ida estes tipos de drogas não só destroen voçe assim como toda sua familia, emprego, vida conjugal, espiritual ela ataca todas as areas de sua vida se orecisar de ajuda me ligue 031 98860440 FAZENDA SHALLOM IAPÚ MG AYLTON

  10. 1-Krokodil
    2-Crack
    3-Heroína
    4-Cocaína

  11. Convido a todos a horar ,e pedir que o ONIPOTENTE JEOVÁ DEUS e nosso senhor JESUS CRISTO ,tome conta dessas pessoas que estão nas mãos de satanás ,peço a todos que horem por essas pessoas e que se esguiem dessas droga do diabo … Adilson Xavier .

  12. ja acho ruim para com cigarro imagina essa porra de krokodil

  13. PUTA QUE PARIU.
    VAI TOMÁ NO MEU CU
    QUE PORRA É ESSA?
    ENFIA KROKODIL NO CU TAMBÉM.
    CARALEO.
    LARGA DESSA PORRA E VAI TRANSAR.
    MAS QUE BUNDA
    TÔ NERVOSO
    VOU TRANSAR!!!!!

  14. Pingback: Drogas !@! – A era do Crocodilo. | eutenhosonhos

  15. seu corno vai se danar esse bando de filhos da puta entao nisso porque querem merecem i se fude

  16. Pessoal quem somos nós para julgar o proximo, lendo os comentários aqui fico indignada de saber que as pessoas pensam assim, se comentar estes assunto, pelo menos falam coisas que valem apenas ler, estas pessoas são vitimas, tanto como nós que não usamos, mas ninguém está livre, podemos cair na vontade de exprementar e depois estaremos sendo julgado pela sociedade, assim como os nossos filhos, ninguém sabe o dia de amanha , nosso povo precisa começar a ter conciencia e estudar o que
    que realmente é importante isso não estará longe de nós, quem sabe um dia estará dentro de nossa casa, sofreremos a mesma dor, vejo pelo outro lado isso e uma materia para nos orientar que precisamos prestar atenção em nossos filhos em nossos jovens dentro de nossa casa, acompanhar na escola e estar presente na vida deles o vicio começa na adolescencia, mesmo sendo geral hoje sem ter idade para ser usuario, precisamos nos informar, e ter o tempo de sentar com os adolescente e mostrar o perigo, deveria ser uma materia em todas as escolas do Brasil, aprenda a se cuidar para não se viciar, e isso evitaria muita dor numa familia, quando vi estas imagem fiquei chocada e o primeiro pebnsamento e quanta dor eles devem sentir por estar neste estagio da doença, isso e uma doença e tambem e uma epidemia então faça sua parte como ser humano não julgue para não ser julgado, lembrese ninguem esta livre disso dentro de sua familia ninguem e perfeito assim.

  17. Meu deus!!! :| Como é que eu fui parar aqui!

  18. Isso até dá medo eu juro que vou-me encontrar com todos os presidentes e vou tornar as drogas ilegais quem ser traficante vai ser morto que imagens do terror nem quero ver isto credo

  19. Isto é horrivel espero que este foda de droga não vá pra portugal tenho fé em deus vaite foder droga Do CaRaLhO

  20. Carlos Alberto Diogo Bastos

    Caraca! que “M” é essa???

  21. Aff’s tem gente q se faz d “Bom samaritano”, dizendo tolices, mas esquecem q o futuro a Deus pertence e “o peixe morre pela boca”. Tds terao filhos no futuro e espero q alguns do comentaristas acima nao paguem pelas tolices postadas e BjoO.

  22. pessoas assim sera que pensam em suas familias???
    parece que nao… mas, quem somos nós para que possamos mudar a vida delas???
    somente Deus podera curar esses seres humanos que nao tem amor por si propios…
    precisamos levar a palavra de Deus para a vida delas… dificil é, mas impossivel nunca… nada é impossivel para Aquele que criou os ceus e a terra…
    que Deus tenha misericordia da vida deles…

  23. A hora que o Michel Teló chegar na Rússia eles vão ver o que é droga pesada

  24. Atencão!!!!! srss. da lei. ou a maior força existente entre os homens, aquela droga não pode se es palhar no Brasil. fação campanha edivulque.

    • nossa…pior que o efeito do tal do krokodil é ter que ler “fação campanha”..

      o ruim da internet é que a gente fica sabendo quem estudou e quem não estudou…

      deixa esses doidos usarem, ou querem me fazer acreditar que eles achavam que estavam tomando aspirina?

  25. ESTA É A PIOR CENAS,NUNCA PENSEI QUE ISSO IA ACONTECER

  26. nao condeno esas pessoas…alias ninguem eh perfeito pra condenar alguem…a unca coisa q podemos fazer eh pedir pra Deus de alguma maneira ter misericordia deles…ja q uma pessoa pra usr esse tipo de coisa nao pode etar em seu estado normal

  27. Péricles Carvalho da Costa

    nossa meu povo
    essa droga vai entrar na cracolandia e em todos lugares onde ha drogados com outro nome e outro metodo de se consumir prestem atenção e daqui no maximo 2 anos vai aparecer uma epidemia de zumbis usuarios de crack… essa droga na verdade é uma arma de guerra que foi deixada de lado mas que alguem reiniciou o uso e a fabricação e depois outro pior que este com plenas noçoes de quimica popularizou o metodo caseiro de fabricação ai deu no que deu a russia e alguns paises em sua proximidade e tambem paises arabes estao sendo infestados por essa droga e seus usuarios que morrem em no maximo 2 anos se decompondo em vida.. isso nao tem haver com religião nem com DEUS e o DIABO e sim com a mente do povo em geral que esta sendo criado de qualquer forma sem a mais importante peça na vida de um individuo a familia e os laçoes de familia assim como a educação num todo.
    tudo de bom a voces e divulguem quanto mais pessoas informadas menos problemas teremos no futuro…

  28. isso já são marcas do fim do mundo, como é que uma pessoa se auto destroi dessa forma injetando em si mesmo gasolina,iodo, acido, fosforo que eles retiram da caixa a parte vermelha e o analgesico.a pessoa vai apodrecendo ate os ossos ficarem a mostra, meu Deus o que eles querem mais?

  29. tem gente que tah no mundo só para cometer burrices feito essas e fazer peso… deixa morrer

  30. cara é um absurdo axo q deve ser proibidido sim o usso desse treco!
    pessoas assim tem q ser internada!!!e os governantes n fazem nada p isso !!!tem q acabar cm esses trecos de uma vez e inventar outro produto p subistituir o remedio!!!assim talvez as drogas acabem”!!ou diminuam!

  31. Parem de culpar o demônio ou falar que é o fim do mundo, meus amigos. Isso não tem nada a ver com essas babaquices e sim com o desiquilíbrio mental das pessoas!

  32. Tinha que colocar esse produto em todas as drogas, assim faria uma limpeza no mundo hUi HAi ui hi aHui AHi hAuih

  33. Só a 2ª Vinda mesmo, Ora, vem Senhor!

  34. toda pessoa que tiver um pouco de amor e conhecimento tem o dever de informar o que as drogas faz não somente mal para que usa mas para todos que o amam especialmente seus familiares josé mauro viçosa m g

  35. isso é filme de terror

  36. adonias martins de lima

    sempre foi dito pela Bíblia que o fim do mundo está próximo acredito pois deante de usuário de droga de tal tipo é sem dúvida o fim do mundo.

  37. tem que morrer mesmo… eu no uso drogar e ai…

  38. edgar de oliveira barbosa, o que falta pra usuario de krocodil e qualquer outra droga e VERGONHA NA CARA. Nao tem nada a ver com Deus, e sim com cultura e bom senso. Entraram nas drogas pq quiseram, ninguem os forcou a tomar esta atitude.

  39. O diabo é o próprio idiota que criou essa droga pra ganhar din din

  40. edgar de oliveira barbosa

    o diabo veio para matar roubar e destruir,e é isso que esta fazendo com as pessoas,iludindo com satisfaçoes temporarias sendo que o unico jeito de preencher o vazio que temos e conhecendo jesus cristo so ele salva e liberta de todo o mal.basta crer….

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s