Revista chama Rihanna de ´prostituta negra´; cantora responde artigo no Twitter


UOL Celebridades
A revista holandesa ´Jackie´ publicou na semana passada um artigo de moda em que era ensinado como se vestir como Rihanna, referindo-se a ela como uma ´ultimate niggabitch´ –gíria que significa, ao pé da letra, ´prostituta negra´. O texto ainda fornecia uma informação errada, dizendo que a cantora era da Jamaica –ela é de Barbados.

Em seu Twitter, Rihanna reprovou o texto, que classificou como uma ´representação pobre da evolução dos direitos humanos´: ´Espero que vocês entendam inglês, porque sua revista é uma representação pobre da evolução dos direitos humanos! Acho que vocês foram desrespeitosos e estão desesperados! Vocês não foram atrás de informações verdadeiras para publicar!´

A cantora conclui sua mensagem dizendo que a revista poderia ter feito um texto sobre ´garotas holandesas que contribuem para seu país´ em vez de ´encorajar a segregação´: ´Há mais de mil garotas holandesas que iriam amar ser reconhecidas por sua contribuição a seu país, vocês podiam ter dedicado o texto a elas. Em vez disso, vocês fizeram um texto degradando uma raça inteira! É essa a sua contribuição para o mundo! Encorajar a segregação, e levar os futuros líderes a agir erradamente, como no passado´.

Depois de receber uma série de reclamações a respeito do texto, a revista divulgou no Facebook um pedindo de desculpas: ´Agradecemos as respostas. Queríamos dizer que isso nunca deveria ter acontecido. Ponto. Apesar de o autor do texto não ter tido a intenção de magoar ninguém –o título do artigo era uma brincadeira– foi uma brincadeira ruim, para dizer o mínimo. (…) O autor já foi alertado, e agora só posso garantir que esses termos não irão aparecer mais na revista. (…) Fazemos nossa revista com amor, energia e entusiasmo, mas às vezes algo sai dos trilhos. A única coisa que temos a fazer é: pedir desculpas. E esperar que as pessoas aceitem isso.´

´Jackie´é uma revista popular na Holanda, e tem circulação mensal de cerca de 57 mil cópias, segundo informações da revista ´Parlour´. Apesar de eles terem pedido desculpas publicamente, Rihanna não se manifestou mais sobre o assunto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s