Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000


Folha.com
Um dos programas mais simbólicos do fim de ano na Globo, o especial de Roberto Carlos perdeu quase metade dos telespectadores desde 2000. Números inéditos obtidos pelo F5 apontam que o ´rei´ vem perdendo telespectadores-súditos ano após ano.

Em 2000, a média de ibope do especial natalino de RC na Globo foi de 41,7 pontos. Este ano, o especial (substituído pela gravação de um show do artista em Jerusalém), exibido em setembro, marcou 21, 6 pontos ( ou 48,2% menos ).

A reexibição desse mesmo show na Globo, anteontem, deu ainda menos ibope: apenas 9,7 pontos (ou 76,4% menos quando comparado a 2000).
Cada ponto equivale a cerca de 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

O share (ou participação em % no universo de TVs ligadas) do especial do ´rei´ caiu de 61,1% em 2000 para 40,5% este ano.
No último domingo, a repetição do especial não só registrou o mais baixo ibope da história, como também perdeu durante uma hora para o “Domingo Espetacular”, da Record. Entre 23h01 e 23h33, o musical ficou em segundo lugar, com 10,6 pontos, contra 11,7 da concorrente.

One response to “Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000

  1. REDE GLOBO & ROBERTO CARLOS…NADA A VER!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s