PISTOLEIROS VÃO A JÚRI POR CHACINA EM TABULEIRO DO NORTE.


Catorze anos depois de uma chacina que abalou os moradores da localidade de Baixa Grande, distrito de Barra do Feijão, na zona rural do Município de Tabuleiro do Norte, no Vale do Jaguaribe (213Km de Fortaleza), a Justiça, finalmente, vai julgar os pistoleiros responsáveis pelo crime.

O Júri, que acontece amanhã (5) no Fórum Clóvis Beviláqua, foi transferido para esta Capital por medida de segurança e para assegurar a imparcialidade, já que os acusados são temidos naquela região cearense e um deles responsável por diversos assassinatos e assaltos.

Perigoso
O pistoleiro e assaltante José Wilson Trajano vai ser julgado juntamente com seus comparsas João Pinheiro Maia e Euclides Elias Casusa. Os três, conforme apurou a Polícia, foram os responsáveis pela chacina que deixou duas pessoas mortas e outras cinco feridas. O fato ocorreu na noite de 3 de junho de 1998, quando os matadores invadiram a casa das vítimas, nas margens de uma estrada de terra, e descarregaram suas armas de fogo contra a família que estava dormindo.

Na ocasião, morreram o agricultor Antônio Edmilson Holanda Moreira e a prima dele, Edivanir Freire Galvão. Ficaram feridos, José Daniel Neto, Eliziane Galvão Freire Maia, Edvandir Freire Galvão, Maria Evilane Galvão (mãe de Edmilson) e Elenilton Holanda da Silva.

Segundo apurou a Polícia, na época, os pistoleiros teriam sido contratados para vingar a morte do então delegado de Polícia de Jaguaretama, subtenente Bezerra, assassinado em agosto do ano anterior (1997). Edmilson era suspeito de ter morto o delegado e iria prestar depoimento no dia seguinte, mas foi executado na véspera da audiência.

O julgamento dos pistoleiros foi transferido para Fortaleza por decisão das Câmaras criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
O promotor Francisco Marques Lima fará a acusação na sessão que será presidida pelo juiz da Primeira Vara do Júri, Demétrio de Souza Pereira.

Fonte: DN

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s