Juazeiro do Norte-CE: Homicídios no Bairro João Cabral lideram pelo terceiro ano consecutivo

20130128063058_capa
Demontier Tenório///miseria.com.br
Foram dez assassinatos em 2010, onze em 2011 e um total de 16 no decorrer de 2012 apesar da queda percentual de 2,66% na comparação dos dois últimos anos. (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Pelo terceiro ano consecutivo o bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte, foi o mais violento respondendo por 12% dos 133 homicídios registrados no ano passado. Foram dez assassinatos em 2010, onze em 2011 e um total de 16 no decorrer de 2012 apesar da queda percentual de 2,66% na comparação dos dois últimos anos. Mais uma vez o João Cabral é seguido de perto pelo Triângulo com 14 homicídios ou a mesma quantidade do bairro Frei Damião.

Durante 2011 foram oito homicídios no Triângulo e seis no Frei Damião, onde a violência naquela área juazeirense superou em mais que o dobro. O ranking exclusivo do Site Miséria aponta ainda o restante dos homicídios que foram praticados nos bairros Timbaúbas passando de sete em 2011 para onze no ano passado. Já o Pio XII evoluiu de três para onze, enquanto o Tiradentes passou de três para 10 homicídios nos últimos dois anos.

O pequenino Bairro Santa Tereza dobrou o número de homicídios de três para seis, enquanto o Pirajá manteve os cinco e o São José evoluiu de quatro para cinco após ter zerado em 2010. As chamadas Pedrinhas dobrou indo de dois para quatro homicídios ou a mesma situação dos bairro Romeirão e Antonio Vieira. Já o Salesianos passou de um para quatro assassinatos com o bairro vizinho do Socorro evoluindo de zero para três. O Aeroporto passou de dois para três ou os mesmos três do centro que zerou em 2011.

Uma boa notícia para o bairro Limoeiro com um decréscimo de 100% caindo de quatro (2011) para dois no ano passado. Os mesmos dois do Planalto que surge como novato na relação, enquanto o Juvêncio Santana e o São Miguel dobraram de um para dois homicídios. As Casas Populares tiveram dois assassinatos após zerar em 2011, enquanto o Leandro Bezerra e o Jardim Gonzaga mantiveram um. Após dois anos sem nenhum homicídio, a Vila Fátima teve um.

No Bairro Jose Geraldo da Cruz também foi registrado um homicídio, sendo novidade na relação. Já na zona rural foram registrados em 2011 homicídios nos Sítios Amaro Coelho, Gavião e São Gonçalo o que não ocorreu ano passado, ficando a violência no campo com os Sítios Taquari e Santo Antonio um assassinato cada representando apenas 1,5% da matança em Juazeiro contra 5,3% em 2011. Com motivos para comemorar, o bairro Franciscanos zerou no ano passado após um 2011 com três homicídios. Já o Novo Juazeiro e a Betolandia seguem sem assassinatos há vários anos.
MAIS NOTÍCIAS: http://radioculturacrato.blogspot.com.br/

One response to “Juazeiro do Norte-CE: Homicídios no Bairro João Cabral lideram pelo terceiro ano consecutivo

  1. Pilar do Sul A lavradora Tereza Almeida dos Santos de 57 anos, viveu momento de terror ao ser dominada e agredida fisicamente por dois marginais. Os bandidos encapuzados e armados, aparentemente com revólveres arrombaram a porta da cozinha da casa dela e apontaram as armas exigindo dinheiro. A mulher entregou-lhes R$ 3.000 (três mil reais), mas eles decidiram levar: vestuário, acessórios, telefone celular e um relógio de pulso. Depois de separar objetos e aparelhos, eles deixaram a mulher amarrada. O crime ocorreu no Bairro do Turvo, Zona Rural de Pilar do Sul, às margens da Rodovia Francisco José Ayub, na madrugada de terça-feira (22/11). A polícia civil registrou o caso e tenta identificar os ladrões. O dono de uma propriedade na Zona Rural de Pilar do Sul, disse que atualmente a criminalidade é o principal desafio para os moradores da Zona Rural. Nos últimos anos, é comum em Pilar do Sul ouvir comentário de pessoas que deixaram de morar na Zona Rural por causa da criminalidade. Quem comete crime está sujeito a “pão de angústia” e “água de amargura”!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s