Exclusivo! 249 pessoas assassinadas ano passado na Região Metropolitana do Cariri

20130131060050_capa
Demontier Tenório///miseria.com.br
Levantamento feito pelo Site Miséria revela que 249 pessoas foram assassinadas no decorrer de 2012 na Região Metropolitana do Cariri (RMC) (Foto: Arquivo/Agência Miséria)

Um levantamento feito pelo Site Miséria revela que 249 pessoas foram assassinadas no decorrer de 2012 nos nove municípios que formam a Região Metropolitana do Cariri (RMC). São eles: Barbalha, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri. Se for incluído Brejo Santo, outro importante município da região, a matança atinge 263 homicídios já que, no ano passado, 14 pessoas foram ali assassinadas.

A escalada da violência guarda uma certa proporcionalidade em relação a população de cada um destes municípios. Assim, Juazeiro do Norte lidera o ranking com 133 homicídios, vindo o Crato a seguir com 47 e Barbalha com um total de 27 pessoas assassinadas no ano passado. Na quarta colocação, Missão Velha com o registro de 13 homicídios e, depois, Caririaçu (11), Nova Olinda (6), Farias Brito (5), Jardim (4) e o município de Santana do Cariri com apenas três assassinatos.

A propósito, o último homicídio ocorrido neste município foi há cinco meses. Dia 14 de agosto, morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha, o agricultor Rogério Antonio de Oliveira, de 39 anos, que residia no Sítio Pimenteira. Um mês antes, ele estava em um bar no Distrito de Anjinhos quando foi alvejado a tiros pelo também agricultor, José Fabiano do Nascimento, de 30 anos. Este se apresentou à polícia e disse que houve uma discussão e a vítima teria ido em casa se armar e voltou para tentar matá-lo.

Considerando a população de cada município, Juazeiro igualmente lidera como o mais violento com um assassinato a cada 1.879 habitantes, tendo Barbalha em segundo lugar na Região Metropolitana do Cariri com 2.050 habitantes para cada homicídio, ficando Nova Olinda na surpreendente terceira posição com um homicídio a cada 2.376 habitantes. Já o menos violento da RMC é Jardim com um homicídio a cada 6.674 habitantes tendo Santana do Cariri com um assassinato a cada 5.727 habitantes. Nesses nove municípios o mês mais violento foi junho com 28 assassinatos.
MAIS NOTÍCIAS: http://radioculturacrato.blogspot.com.br/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s