Centro-Sul: Número de mortes violentas sobe 60% neste final de semana e cinco corpos dão entrada no IML de Iguatu

20130923090040_capa
André Costa///(Foto: Francisco Lindemberg)

Momento em que o ciclista é socorrido em cima da viatura policial (Foto: Francisco Lindemberg)
Após dois finais de semanas consecutivos registrando queda no número de corpos que deram entrada para serem necropsiados no Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu, o número voltou a subir. O aumento foi de 60%, passando de dois para cinco corpos em comparação com os dois últimos finais de semana. Os cadáveres foram remetidos das cidades de Crateús, Cedro e Iguatu, que pelo terceiro final de semana seguido registra mortes violentas.

Fábio Júnior Silva, de 25 anos, foi o primeiro a dá entrada no instituto, na manhã do último sábado (21). O jovem morreu na noite da sexta-feira, após ter sido atropelado por um veículo – não identificado – na CE 153, rodovia que liga os munícipios de Lavras da Mangabeira e Cedro. O ciclista ainda foi socorrido com vida, no entanto, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu momentos após ingressar na unidade hospitalar.

Ainda no sábado, porém à noite, chegou o corpo do jovem George Feitosa da Silva, 19 anos. O garoto cometeu suicídio por enforcamento na cidade de Crateús, onde residia. George havia saído recentemente da cadeia pública, onde cumpria pena por assalto. Seu corpo foi encontrado dentro do quarto, por sua irmã.

(Na mesa havia cinco cápsulas de revólver intactas, cerveja, dois celulares e um prato com pó branco
Foto: Alex Santana/Iguatu.Net)

Já no domingo, o primeiro corpo a chegar ao IML foi o da jovem Erica Araújo de Almeida, 17 anos, morta com tiro na cabeça naquela madrugada. Quando a polícia chegou à residência da vítima, na Travessa Soares Moreno, encontrou-a caída sobre o chão da cozinha. Na mesa, cinco cápsulas de revólver intactas, cerveja, dois celulares e um prato com pó branco. Testemunhas disseram que no momento do crime, havia um homem no interior da casa, informação que ganhou força após os militares encontrarem uma carteira de identidade “jogada na cozinha”.

Ainda segundo a polícia, “o cenário pode indicar uma morte por roleta russa” – jogo no qual os participantes põe uma única bala na arma, rodam o tambor e apontam contra a própria cabeça. O caso deve ser elucidado no decorrer da semana, após a captura do suposto envolvido. Ainda em Iguatu, morreu vítima de acidente automobilístico Francisco Silva Oliveira, 38 anos. Seu corpo deu entrada no IML por volta das 17 horas do domingo.

O último corpo a ingressar no instituto foi o do vendedor José Wellington Dantas de Almeida, 48 anos. Ele foi morto com vários tiros de arma de fogo, por volta das 11 horas de ontem, no Sítio Riacho do Bicho, zona rural de Acopiara. A polícia não tem pistas do assassino.

O IML de Iguatu é responsável por 32 cidades do interior do Ceará.
MAIS NOTÍCIAS    http://crato-noticias.blogspot.com.br/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s