Abaiara-CE: Jovem é preso sob acusação de matar dez cães por envenenamento

20140425150036_capa
Demontier Tenório///(Foto: Agência Miséria)
Populares juntaram os animais em um só local
A população da pequena cidade de Abaiara, situada na região do Cariri, está revoltada com a ação de um jovem que teria matado dez cães por envenenamento de ontem para hoje. Testemunhas denunciaram o fato junto ao Destacamento Militar após saírem juntando os animais e colocando-os em um só lugar. Os militares foram avisados sobre um rapaz que trafegava em uma motocicleta na noite desta quinta-feira atirando as iscas chamadas “bolas de veneno” as quais envolvem o produto químico com carne.

Uma dessas testemunhas teria ouvido o jovem afirmar que os cães estavam atacando e matando a criação do seu pai em uma área colada no perímetro urbano. Uma patrulha comandada pelo Cabo Joelson com o apoio do Soldado Rolim saiu em diligências quando prendeu Iuri Medeiros, de 21 anos, residente em Abaiara. Um tio dele que é comerciante na cidade e foi identificado como Wilson Mamede teria atuado no sentido de impedir a prisão do sobrinho e desacatou os PMs.

Da mesma forma, foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo. O trabalho teve o apoio ainda do Cabo Herman e dos Soldados Lucivaldo e Stênio da Companhia de Policia do Meio Ambiente de Juazeiro que foi acionada. A princípio, foram encontrados apenas seis cães, mas, à medida em que a notícia se espalhou na cidade, populares deram sobre outros quatro animais sem vida em lugares distintos.

A Delegada de Brejo Santo, Waleska Basílio Feijó, autuou o jovem em flagrante com base na Lei 9.605/98 que trata dos crimes ambientais. Ele vai ser enquadrado no Art. 32 o que prevê detenção de três meses a um ano e multa aos que praticarem abusos, maus-tratos, ferimento ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

One response to “Abaiara-CE: Jovem é preso sob acusação de matar dez cães por envenenamento

  1. ESTAMOS TODOS REVOLTADOS; ESSE VAGABUNDO MERECE SER APEDREJADO EM PRAÇA PÚBLICA; POIS FAZER ISSO COM OS ANIMAIS; QUE SÃO INOCENTES É PENA DE MORTE PARA ESTE CRAPULA; A LEI É BEM CLARA; MALTRATAR ANIMAIS; É A MESMA COISA DE QUEM AGRIDE ÀS CRIANÇAS; QUE SÃO INCAPAZES É CONSIDERADO ESTRUPO DE INVUNERÁVEIS; E FAZER ISSO COM ESSES CACHORROS; ESTÁ ENQUADRADO NA LEI; QUE ELE PAGUE E BEM CARO PELO O QUE FEZ; NÃO DEVEMOS DEIXAR PASSAR ESTE CRIME EDIONDO.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s