Juazeiro do Norte-CE: Cinco homicídios no Cariri de um total de oito mortes violentas

download
Demontier Tenório///(Foto: ilustrativa/Agência Miséria)
Marquinhos foi morto a pauladas em Barbalha e Wellington a tiros em Juazeiro (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Subiu de sete para oito o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste foram cinco homicídios, duas vítimas de quedas e uma morte no trânsito. Os corpos necropsiados no IML (Instituto Médico Legal) vieram de Jardim, Mauriti, Brejo Santo, Juazeiro do Norte, Barbalha, Lavras da Mangabeira, Santana do Cariri e Crato. De acordo com levantamento do Site Miséria, uma morte ocorreu na sexta, outra no sábado e cinco neste domingo.

No final da tarde de sexta-feira o corpo do agricultor Cícero Parente de Souza, de 33 anos, que residia no Sítio Serra Taquari em Jardim, foi encontrado perto de um barreiro sem água quase às margens da estrada vicinal de acesso à localidade e nas imediações de sua casa. A vítima apresentava lesões a pauladas na cabeça e, por volta das 10 horas de sábado, a polícia prendeu dentro de um matagal o também agricultor Arizinho Francisco dos Santos, de 38 anos, residente na mesma localidade, que assumiu o crime afirmando que se deu durante bebedeira e uma discussão banal.

A única morte violenta de sábado ocorreu por volta das 10 horas quando a aposentada Raimunda Furtado de Lacerda, de 73 anos, morreu em um dos leitos do Hospital Santo Antonio de Barbalha. Ela residia no Sítio Fabrício na zona rural de Mauriti em cuja localidade foi vítima de uma queda e sofreu traumatismo craniano, sendo socorrida ao hospital, onde faleceu.

Por volta das duas horas da madrugada deste domingo o jovem José Wellington Alves Silva, de 25 anos, que residia na Rua Ladislau de Arruda Campos, 1617 (Triângulo) em Juazeiro, foi morto com três tiros na cabeça e nas costas. Populares avisaram à polícia sobre estampidos de arma de fogo na Rua Delmiro Gouveia, imediações do Hiper Bompreço (Santa Tereza), mas já encontraram o rapaz sem vida. Ele não tinha passagens pela polícia e o caso está envolto em mistério.

Às cinco da madrugada Cícero Sebastião Mascarenhas Rocha, de 20, o “Rochinha”, que residia na Rua Manoel Inácio de Lucena, 467 no Centro de Brejo Santo, morreu em conseqüência de um acidente de trânsito. Existem informações que ele ia apanhar leite em uma propriedade quando trafegava em sua moto Honda Bros pela BR-116 e pode ter sido abalroado por um carro não identificado na traseira do seu veículo tendo caído na rodovia federal. O corpo foi encontrado ao lado da moto e o capacete nas imediações.

Por volta do meio dia o pedreiro Francisco Aurélio Bezerra Soares, de 31 anos, que residia no Sítio Boa Vista em Santana do Cariri, foi morto perto da Capela de Santa Luzia na zona rural daquele município. Ele estava em um Fiat Uno Mille vermelho e bebia com o vereador Antonio Fernandes Freitas, de 36, presidente da Associação de Transportes Alternativos, e Divaldo Pereira da Silva, moradores da mesma localidade, e o autor do crime “Gabriel de Rita”, que reside no Distrito de Aratama em Assaré. Os quatro estavam no Bar do Sítio Boa Vista quando decidiram ir ao Sítio Sobradinho e houve uma discussão. Gabriel saiu e retornou com uma espingarda e uma faca, encontrando Aurélio deitado no banco do carro quando não só atirou como o esfaqueou, fugindo em seguida.

Às 15 horas Antonio Paulino de Souza, de 29, que residia na Rua Mônica Paz, 100 (Bairro Casas Populares) em Lavras da Mangabeira, foi morto com três tiros. Ele cumpria pena por tráfico de drogas em regime semi aberto e estava em sua residência quando foi atraído por um desconhecido até um espaço perto de casa. Familiares ouviram apenas os estampidos de arma de fogo e, ao se aproximarem, já o encontraram morto. No dia 10 de agosto de 2011, ele havia tentado o suicídio com uma corda na cadeia pública de Lavras quando foi socorrido ao hospital.
Corpo de Marquinhos foi encontrado em local ermo na zona rural de Barbalha

Por volta das 16 horas ainda deste domingo, no Sítio Crioulos na zona rural de Barbalha, foi encontrado o corpo de Antonio Marcos dos Santos Guerra, de 23 anos, apelidado por Marquinhos, que residia na Vila São João do Sítio Brejinho naquele município. Segundo o pai dele, José Neto Guerra, o filho tinha saído na noite de sábado para participar dos festejos em honra ao padroeiro da localidade e não mais retornou.

O mesmo ainda foi visto por volta das duas horas da madrugada de domingo por alguns amigos. O corpo apresentava ferimentos a pauladas e afundamento craniano, sendo localizado por moradores do Sítio Santa Cruz que adentraram o mato perto de uma estrada vicinal de pouco tráfego para cortar um pau. De acordo com familiares, ele teria se envolvido em uma briga há 15 dias no Distrito de Missão Nova em Missão Velha.

Por volta das 23h30min na Rua Bruno de Menezes, 280 (Bairro Alto da Penha) em Crato, Antonio Marcos Pereira Alves, de 41 anos, ali residente, tentava arrombar sua casa para entrar no que era impedido por parentes e terminou fugindo ante a chegada da polícia. Meia hora depois, os PMs souberam que Antonio Marcos estava caído e com hematoma na cabeça tendo sofrido traumatismo craniano. Segundo familiares, Marcos tinha voltado a insistir no acesso quando caiu da escadaria e bateu a cabeça no solo. Os irmãos dele, Rogério e Reginaldo foram levados à Delegacia para dar esclarecimentos.
MAIS NOTÍCIAS: http://crato-noticias.blogspot.com.br/

One response to “Juazeiro do Norte-CE: Cinco homicídios no Cariri de um total de oito mortes violentas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s