Brasil goleia Camarões e pega o Chile nas Oitavas

images (1)
Robson Roque
Neymar marcou dois gols no primeiro tempo e deu tranquilidade à seleção (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)
Com grande atuação de Neymar, A seleção Brasileira goleou Camarões por 4 a 1 na tarde desta segunda-feira (23) no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O resultado de 4 a 1 classificou o Brasil em primeiro lugar do Grupo A com 7 pontos para encarar o Chile, segundo colocado do Grupo B. Esse duelo será no próximo sábado, às 13h no Mineirão em Belo Horizonte.

A Seleção Brasileira começou com tudo em busca de tirar a ansiedade pelo primeiro gol e marcou com Neymar dois minutos depois de o atacante ser empurrado para fora do campo em uma provocação do camaronês Nyom. Aos 16, Luiz Gustavo roubou a bola e cruzou e cruzou rasteiro para Neymar tocar de chapa no canto, abrindo o placar no Mané Garrincha.

Com 24 minutos Moukandjo cruza na área e Matip cabeceia no travessão na primeira grande chance de Camarões. Na segunda veio o empate quando Nyom passou por Daniel Alves e cruzou rasteiro encontrando Matip livre de marcação na frente do gol aos 25 minutos. Aos 34, Neymar recebe de Marcelo, limpa o lance e, de frente para o gol, toca no canto enquanto o goleiro vai para o outro lado, recolocando o Brasil em vantagem e assumindo a artilharia.

O Brasil voltou do intervalo com Fernandinho no lugar de Paulinho por opção de Felipão. Com apenas quatro minutos da segunda etapa David Luiz cruzou da esquerda e Fred completou de cabeça ampliando a vantagem canarinho. À marca de 25 minutos Neymar deixa o gramado poupado para não sofrer o segundo cartão amarelo e assim ficar de fora contra o Chile nas Oitavas.

A partida já se encaminhava para o final quando Fred, Oscar e Fernandinho fazem boa triangulação e o volante toca na saída do goleiro camaronês para transformar o placar em goleada: 4×1.

FICHA TÉCNICABRASIL 4X1 CAMARÕES
COMPETIÇÃO – Copa do Mundo, 1ª fase (Grupo A, 3ª Rodada)
DATA/ HORÁRIO – 23 de junho de 2014, às 17h00min
LOCAL – Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF
ÁRBITRO – Jonas Eriksson (Suécia)
ASSISTENTES – Mathias Klasenius e Daniel Warnmark (ambos da Suécia)
GOLS – Neymar (BRA) 16min/1T e 34min/1T, Matip (CAM) 25min/1T, Fred (BRA) 4min/2T

BRASILJulio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho, intervalo) e Oscar; Neymar (William 25min/2T), Hulk (Ramires 17min/2T) e Fred. Técnico: Luis Felipe Scolari.

CAMARÕESItandje; Nyom, N’Koulou, Matip e Bedimo; Mbia, Nguemo e Enoh; Aboubakar (Webo 26min/2T), Moukandjo (Edgard Salli 12min/2T) e Choupo-Moting. Técnico: Volker Finke.
MAIS NOTÍCIAS: http://crato-noticias.blogspot.com.br/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s