Raica de Aguiar, de 6 anos, é a nova Mini Miss Mundo 2014

download
Raica de Oliveira, de 6 anos, venceu concurso beleza (Foto: Little Miss World/Divulgação)

A catarinense Raica de Aguiar, de 6 anos, é a nova Mini Miss Mundo 2014. Escolhida no concurso mundial Little Miss World na Turquia, no dia 3 outubro, a pequena tem, em menos de um ano de trajetória como modelo, a participação em seis concursos de beleza.

Segundo a mãe, Rafaela Adriano, a estudante da 1ª série foi descoberta por um olheiro na cidade natal da menina, Ilhota, no Vale Itajaí. “Ele era de uma agência de Curitiba e a convidou para o Princesinha do Mar do Brasil, em março deste ano. A partir daí, não paramos mais”, disse, orgulhosa.

Com a primeira colocação no concurso, seguiram outros títulos: Mini Miss Santa Catarina, em junho, e o segundo lugar no Mini Miss Brasil, em julho. Com o último título, a criança teve direito a representar o país no mundo como Mini Miss World Brasil.

A partir daí, veio o convite para embarcar para Antalya, na Turquia, em um intenso concurso de exibição de dons. Entre 28 de setembro e 3 de outubro, a menina passou por provas de passarela e de conhecimentos. A viagem de Raica e Rafaela foi bancada pela família, uma empresária de Ilhota e dois deputados estaduais da cidade.

“Ela já tinha participado de concurso de só um dia, um desfile apenas e deu. Mas essa imersão intensa foi muito gratificante para a gente. Foi o maior sonho dela realizado”, diz a mãe. “A emoção foi tão grande que, de todos os concursos que ela já participou, esse foi o único que ela chorou quando soube de resultado. Estávamos muito felizes”, complementa.

Provas

A primeira etapa do concurso foi uma prova onde as participantes deveriam mostrar um projeto relacionado a sustentabilidade. Desenvolvido pela mãe e pela agência, a garota contou a um júri internacional sobre a importância da árvore. “Antes, no Brasil, a Raica plantou diversas mudas de árvores no horto florestal da cidade e distribuiu mudas em um shopping em Blumenau”, explica. Tudo foi registrado e apresentado pela criança, que recebeu pontuação máxima.

Seguiram provas de trajes típicos, onde se vestiu com fantasia de Carnaval, traje fashion, em alusão às flores – tema do evento. Na grande noite de escolha, no dia 3 de outubro, Raica vestiu uma roupa de gala e foi selecionada entre 10 participantes de diversos países do mundo entre 5 e 8 anos. Ao todo, no Little Miss World, concorreram 50 meninas nas categorias Teen, Little e Mini.

Na volta à cidade de pouco mais de 12 mil habitantes, a família de Raica promoveu uma festa surpresa para recepcioná-la. Na escola as aulas serão repostas, afirmou a mãe. “Ela vai muito bem, tem boas notas. E ensina todas as coleguinhas a desfilar. É um dom natural dela. Certamente vai seguir carreira”, disse Adriana, que nunca participou de um concurso de beleza. “Ela é a primeira da geração”, riu.

Fonte: G1
MAIS NOTÍCIAS http://crato-noticias.blogspot.com.br/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s