Morre aos 68 anos cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário

images
José Rico, da dupla com Milionário, morreu às 14 horas e 18 minutos desta terça (3), em Americana, no interior de São Paulo, cidade onde morava. De acordo com a assessoria de imprensa, o sertanejo, que tinha 68 anos, passou mal nesta manhã e foi internado às pressas no hospital Unimed, onde morreu. A morte foi causada por um ataque cardíaco.
A dupla tinha uma série de shows agendados pra março. O próximo seria em uma exposição agropecuária em Laranjeiras do Sul (PR), no dia 6 de março. A última apresentação foi em Osasco, no dia 1º de março.
No site oficial da dupla foi confirmada a causa da morte: parada cardíaca seguida de infarto do miocárdio.
“É com muita tristeza no coração que nós da Cian Promoções viemos comunicar a todos os fãs que hoje uma das maiores vozes do País, o nosso cantor, compositor e intérprete José Rico já não está mais entre nós. Nesta tarde de terça-feira às 14h18 do dia 03 de março de 2015 foi confirmado o falecimento do cantor decorrente de uma parada cardíaca por consequência de infarto do miocárdio”, disse o assessor de imprensa.
As gargantas de ouro do Brasil
A dupla Milionário e José Rico foi formada em 1970, em São Paulo. Ao todo, venderam mais de 35 milhões de discos e gravaram 29 álbuns. Embora pernambucano de São José do Belmonte, José Rico adotou esse nome por ter sido criado na cidade paranaense de Terra Rica.
Ele é o responsável pela dupla ter apostado em música sertaneja diferenciada, com influência de sonoridades paraguaia, mexicana, gaúcha e cigana. Harpa e sanfona também fazem parte dos sucessos de Milionário e José Rico, que são conhecidos como “As Gargantas de Ouro do Brasil”.
A dupla gravou o primeiro disco em 1973, mas atingiu o sucesso em nível nacional com a música Estrada da Vida, que faz parte do LP Volume 5 (1977). O hit deu nome a um filme lançado em 1981, com Milionário e José Rico como protagonistas. Outros sucessos dos cantores são as músicas Sonho de Caminhoneiro, Faz um Ano, A Carta eDuas Camisas.

Em 1991, após a gravação do vigésimo disco, a dupla anunciou a separação. Milionário se juntou a Mathias, da dupla com Matogrosso. José Rico tentou carreira solo, mas sem sucesso. O retorno aconteceu em 1994.
MAIS NOTÍCIAS http://crato-noticias.blogspot.com.br/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s