Fiéis lembram os 171 anos de nascimento de Padre Cícero

maxresdefault
O município de Juazeiro do Norte pára nesta terça-feira, a fim de celebrar os 171 anos de nascimento do Padre Cícero Romão Batista o qual, além de fundador, foi o primeiro prefeito da cidade. Desde a última sexta-feira que admiradores e devotos estão festejando a data por meio de uma programação que marca a XXXIII Semana do Padre Cícero. Na saudação que fez, o prefeito Raimundo Macedo, declarou que as homenagens são mais que merecidas pelo fato do religioso se constituir no grande arquiteto do desenvolvimento de Juazeiro.

Ele é um de seus devotos e, em maio de 2006 quando exercia o cargo de prefeito pela primeira vez, esteve no Vaticano acompanhando uma comitiva liderada pelo bispo diocesano, Dom Fernando Panico, que foi levar o pedido de reabilitação de Padre Cícero. Raimundão voltou a manifestar sua crença quanto à devolução das ordens sacerdotais do “Padim” se constituindo no primeiro passo tendo em vista à sua futura beatificação. Na sua visão, foi um erro da Igreja Católica tê-lo punido com a suspensão de ordens.

Em suas passagens pela Assembléia Legislativa e Congresso Nacional sempre ocupou espaços para promover a ação pastoral, as virtudes e a liderança espiritual de Padre Cícero. De acordo com o prefeito, mesmo 80 anos após sua morte Juazeiro recebe cerca de 2 milhões de romeiros por ano. Além disso, costuma observar que o sacerdote juazeirense é uma das pessoas mais discografadas e biografadas e de quem já se escreveu na história desse país, incluindo diversos documentários e filmes.
MAIS NOTÍCIAS http://crato-noticias.blogspot.com.br/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s