Polícia cumpre 51 mandados de busca e apreensão no Crato, no Ceará

images
Operação busca evidências de fraudes em licitações.
O valor das licitações sob investigação é de R$ 3.152.172,72.
Do G1 CE

As Polícias Civil e Militar cumprem 51 mandados de busca e apreensão na cidade do Crato, na região do Cariri, na manhã desta sexta-feira (27). Segundo a polícia, a operação, nomeada de “Hora da Verdade”, é realizada em parceria com o Ministério Público do Ceará (MP-CE) e investiga supostas fraudes licitatórias na prefeitura e da câmara de vereadores.
O valor das licitações sob investigação é de R$ 3.152.172,72. Segundo os órgãos envolvidos, uma força-tarefa com nove promotores de Justiça e equipes policiais foi montada, os grupos estão executando os mandados relacionados a secretários municipais, empresários, membros da comissão de licitação da prefeitura, advogados e um vereador.

Os mandados, segundo os órgãos, devem auxiliar na coleta de provas para a finalização das investigações, que apontam para a existência de um suposto esquema de contratações indevidas.
Suspeita-se que licitações tenham sido dispensadas em favor de doadores de campanha do atual prefeito do Crato; de superfaturamento na contratação do transporte escolar; de recebimento, nos almoxarifados, de produtos completamente diferentes e mais baratos do que os contratados pelo poder público; além de merenda escolar estragada e com insetos.
MAIS NOTÍCIAS http://crato-noticias.blogspot.com.br/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s