PRIMEIRO TRANSPLANTE DE CABEÇA É MARCADO PARA 2017

images
VOLUNTÁRIO SOFRE DE UMA DOENÇA DEGENERATIVA E ESPERA TER A VIDA PROLONGADA APÓS A CIRURGIA
Você se lembra daquela história bizarra sobre um cirurgião italiano que estava pronto para realizar o primeiro transplante de cabeça do mundo? Apesar de todas as dificuldades (e a desconfiança gerada), o doutor Sergio Canavero sente-se seguro o bastante para definir a data para que a operação aconteça.

Segundo a agência Central European News, dezembro de 2017 é o prazo estipulado por Canavero. O tempo é necessário para que todos os cálculos científicos e planejamentos do procedimento sejam finalizados. Porém, caso algo seja colocado em dúvida, o médico pode atrasar o processo.

O primeiro paciente é Valery Spiridonov, de 30 anos, que foi diagnosticado com a doença de Werdnig-Hoffman, uma atrofia que enfraquece a estrutura muscular da pessoa, mas mantém a mente intacta. Canavero afirmou que pediria a Bill Gates o financiamento para a operação, mas não há notícias sobre a resposta.

DR. FRANKENSTEIN DE VERDADE
O procedimento deve durar até 36 horas. Na cirurgia, a cabeça de Spiridonov e o corpo do doador serão resfriados para desacelerar a decomposição celular. Máquinas manterão o fluxo de sangue e a medula espinhal do paciente será rompida para ser encaixada no novo corpo. A conexão ocorre principalmente com o uso de injeções de polietinelo glicol, e o rapaz pode demorar até um ano para se recuperar totalmente.

A chance de a cirurgia fracassar é enorme, já que são muitas variáveis em jogo: o corpo pode rejeitar a cabeça, a medula pode não se encaixar corretamente e as funções mentais do paciente podem não ser mais as mesmas, entre vários outros fatores de risco. bocão64

http://cratonoticiass.blogspot.com.br/

One response to “PRIMEIRO TRANSPLANTE DE CABEÇA É MARCADO PARA 2017

  1. torço muito para que de tudo certo e espero que a tecnologia da medicina no futuro possa tambem ressucitar por maio de maquinario pessoas que morreram cedo demais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s