Ceará fecha setembro com cerca de 350 homicídios. No ano, já são mais de 3 mil assassinatos

download
Mesmo nos lugares mais distantes do Interior, a violência armada está presente, fazendo vítimas
Depois de ultrapassar, no último fim de semana, o número de três mil assassinatos em 2015, o estado do Ceará fecha o mês de setembro com mais um banho de sangue nas ruas da Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e no Interior. Pelo menos, 360 pessoas foram vítimas de homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesões corporais seguidas de morte.
E a sequência de execuções sumárias não dá trégua. Somente entre os dias 1º e 29 de setembro, a Capital cearense registrou cerca de 160 assassinatos. Na Região Metropolitana foram outros 83 casos, além de 120 no Interior no Estado. O balanço, ainda não finalizado,foi realizado na manhã desta quarta-feira (30) pelo blogdofernandoribeiro.com.br, através do cruzamento das informações colhidas pelos órgãos componentes do sistema de Segurança Pública do estado. O número de 2015 supera o de setembro de 2014, quando 345 pessoas foram mortas no Ceará.
Embora não tenha sido registrada neste mês nenhuma chacina, e somente três casos de duplos homicídios, a Capital voltou a ser palco de tiroteios diários com mortes em decorrência da “guerra” entre facções de bairros ligadas ao tráfico de drogas e que disputam à bala o domínio pelo território da venda de drogas.
Uma dessas “guerras” vem sendo travada pelos criminosos dos bairros Lagamar e Aerolândia, onde somente neste mês foram registrados 11 assassinatos. Já do outro lado da cidade, na zona Oeste, a segunda “guerra” envolve grupos rivais dos bairros Pirambu e Cristo Redentor, tendo como conseqüência 12 homicídios.
Outros bairros que apresentaram uma elevação no número de homicídios foram Henrique Jorge, Bom Jardim, Barroso, Vicente Pinzón, Barra do Ceará e Bonsucesso. Contudo, o de maior taxa de assassinatos foi o Jangurussu, com 12 assassinatos.
Sem parar
Nas últimas 72 horas, nada menos que 38 pessoas foram assassinadas no Ceará. Na segunda-feira (28), foram registrados 18 crimes de morte nos seguintes locais: Parque Dois irmãos, Maraponga, Planalto Ayrton Senna, Pirambu, Jangurussu (2), Henrique Jorge, Pici, Aquiraz (2), Maracanaú, Praia do Futuro, Crato (2), Novo Oriente, Baturité, Paraipaba e Morada Nova.
Já na terça-feira (29), foram mais 20 homicídios no Cristo Redentor, Granja Portugal, Vicente Pinzón, Messejana, Maraponga, Vila União, Pirambu, Jangurussu, Caucaia, Maracanaú, Morada Nova, Orós, Ocara, Juazeiro do Norte, Paracuru, Boa Viagem, Camocim e Paraipaba.
Veja,a seguir, os bairros que apresentaram mais casos de homicídios em setembro:
– Pirambu/Cristo Redentor (12 homicídios)
– Aerolândia/Lagamar (11 homicídios)
– Jangurussu (12 homicídios)
– Bom Jardim (7 homicídios)
– Barroso (7 homicídios)
– Bonsucesso (6 homicídios)
– Henrique Jorge (5 homicídios)
– Barra do Ceará (5 homicídios
FONTE- BLOG FERNANDO RIBEIRO

MAIS NOTICIAS: http://crato-noticias.blogspot.com.br/2015/10/ceara-fecha-setembro-com-cerca-de-350.html

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s