‘Orelhões’ vão fazer ligações interurbanas de graça

download
14 estados em que a operadora Oi terá que disponibilizar ligações interurbanas gratuitas nos orelhões espalhados pelas ruas.
A medida é uma punição aplicada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) contra a empresa por não manter um percentual mínimo de aparelhos de uso público em cidades que não têm outro tipo de atendimento de telefonia. As ligações podem ser feitas apenas para outros telefones fixos.
A gratuidade nas ligações feitas a partir de terminais públicos foi determinada pela Anatel em abril deste ano. Na ocasião, apenas chamadas locais eram permitidas sem cobrança. Para evitar uma nova punição, a Oi deveria ter melhorado a cobertura dos orelhões nos locais determinados pela agência. No entanto, apenas em Sergipe a meta foi cumprida.
Dessa forma, a punição se manteve nos demais estados e pode ser ampliada para outros tipos de ligações, caso a Oi não cumpra a meta estipulada pela Anatel. Conforme a agência, medições devem ser feitas em 29 de fevereiro de 2016 e 30 de agosto de 2016.
Se a meta não estiver fechada em fevereiro, a Oi terá que liberar também ligações locais para celulares. Caso o problema persista em agosto, a Anatel também deve liberar ligações interurbanas para telefones móveis a partir dos orelhões.
Mis noticias: http://crato-noticias.blogspot.com.br/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s