Morre Luiz Carlos Miele, aos 77 anos

download (1)
Morreu, na manhã desta quarta-feira, Luiz Carlos d’Ugo Miele. O apresentador, compositor, ator e produtor musical tinha 77 anos, e foi acometido por um mal súbito. Ele foi socorrido por bombeiros em seu apartamento, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, mas não resistiu. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Apesar de estar completamente associado ao Rio de Janeiro, Luiz Carlos Miele era paulistano. Começou sua carreira ainda menino, influenciado pela mãe, a cantora e instrumentista Irma Miele, cujo nome artístico era Regina Macedo. Os primeiros passos foram como ator de rádio numa emissora de São Vicente, no litoral de São Paulo. Desde então, não parou mais. Juntamente com Ronaldo Bôscoli, produziu grandes shows e programas para a televisão, incluindo os de Roberto Carlos e Elis Regina, dois artistas que até hoje ele considera insuperáveis. A parceria Miele-Bôscoli foi tão profícua que teve quem achasse que se tratava até de um sobrenome.

Além dos projetos como ator e a agenda de espetáculos, Miele participou durante vários anos, a convite de Roberto Carlos, do projeto Emoções pra sempre, no qual é o responsável pela animação do piano bar e do caraoquê em alto-mar.

Isto é Miele

» Em 2005, o produtor musical lançou seu livro Poeira de estrelas (Ediouro), em que “ele não conta nenhuma mentira, apenas dá uma boa melhorada nas verdades”, e traz à tona histórias de boemia, humor e música.

» Entre os programas na TV de que participou, seja como produtor, ator, diretor ou apresentador, estão Noite de gala e Cara & coroa (com Caymmi e Silvia Telles), na TV Rio; Se meu apartamento falasse (com Cyl Farney e Odete Lara); O fino da bossa, Show em Simonal e Elis Especial, na TV Record; Fantástico (direção musical), Elis especial, Praça da alegria, Sandra & Miele, Cem anos de espetáculo, Viva Marília e Batalha dos astros, Miele & cia e Ele & ela (com Leila Richers), na TV Manchete; Coquetel, no SBT; Escolinha do barulho, na TV Record; e Zorra total (TV Globo).

» Durante 30 anos, Miele e Bôscoli produziram os shows de Roberto Carlos. Chegaram até a vestir o Rei de palhaço e a colocar um carro de Fórmula-1 no cenário de um apresentação dele, na década de 1970. Com Elis, a dupla também ousou e a fez até sapatear.

MAIS NOTICIAS: http://crato-noticias.blogspot.com.br/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s