Governo define critérios para migração das rádios AM para FM

download
O Governo Federal definiu hoje os critérios para migração das rádios AM para FM, em cerimônia em Brasília. A portaria foi assinada pela presidente Dilma Rousseff. O documento atende demandas do setor e deve colaborar para a sustentabilidade econômica das emissoras.
A solenidade aconteceu no Palácio do Planalto e contou também com a presença do vice Michel Temer, do ministro das comunicações, André figueiredo, autoridades e representantes do setor. Para migrar à faixa FM, as rádios AM precisarão trocar seus sistemas de transmissão de sinal, que inclui transmissores, antenas e equipamentos auxiliares. Além disso, terão que pagar pela licença para operar na outra faixa, em parcela única.
O ministro André Figueiredo afirmou que o Ministério das Comunicações avalia “caminhos” para que as emissoras interessadas em fazer a migração para FM possam conseguir financiamento por meio do BNDES para a compra de equipamentos e para o pagamento do boleto de migração.

MAIS NOTICIAS: http://crato-noticias.blogspot.com.br/

One response to “Governo define critérios para migração das rádios AM para FM

  1. esses governantes de brasilia nao tem o que fazer mesmo tanta coisa importante para ser feito e estao preoculpado com emissora de radio , odeio a FM nao tem nada de interessante a AM e minha preferida

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s