Chove em 68 municípios cearenses; Cariri têm bons volumes

download
A região do Cariri registrou a maior quantidade de municípios banhados pelas chuvas das 19 horas deste quarta-feira (06), até as 7 horas de hoje, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De acordo com o órgão, as chuvas atingiram 68 municípios cearenses. Destes, 20 estão localizados no Cariri.

As maiores precipitações ocorreram nas cidades de Icó (Centro-Sul), com 130 milímetros; e nos municípios de Arneiroz e Crateús, ambos com 95 milímetros. Dos sete maiores volumes do Estado, dois deles ocorreram na região do Cariri: Baixio, com 93 mm, e Várzea Alegre com 75mm. Choveu forte também no triângulo Crajubar. Barbalha obteve 22.5 mm; Juazeiro do Norte, 31 mm; e Crato 43.4mm.

Experimentadores têm boas perspectivas de chuva, no Ceará

A Funceme aponta que as chuvas são devido à influência de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN – sistema de circulação horária a aproximadamente 12Km de altura) que está atuando na região Nordeste do Brasil.

As chuvas inciaram no Dia de Reis, 6 de janeiro, o que para o sertanejo é indicativo de um bom inverno. A previsão para os próximos dois dias é de céu parcialmente nublado e chuva no decorrer do dia em todas as regiões do Ceará.
Dário Cariri

MAIS NOTICIAS: http://crato-noticias.blogspot.com.br/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s