Ceará registra 41 casos confirmados de microcefalia

download
Os casos confirmados de microcefalia e alterações do Sistema Nervoso Central (SNC) aumentaram 24,2%, desde o dia 29 de fevereiro. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira, 8, pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), o número de casos passou de 33 para 41 confirmações. No mesmo intervalo, 22 casos que estavam sendo investigados, foram descartados. Permanecem em investigação ainda 252 casos.
Entre outubro de 2015 e o último dia 7, foram notificados 363 casos suspeitos de microcefalia no Estado. Em apenas um caso, a associação da microcefalia ao zika vírus pode ser confirmada, com exame laboratorial em tecido fetal.
Dos 81 municípios que notificaram casos suspeitos, 23 deles confirmaram casos. Fortaleza, com 15 dos 41 casos confirmados, concentra 36,5%.
A microcefalia já causou 22 óbitos, sendo três casos de natimortos e 19 casos que evoluíram óbito após o nascimento. Desses, onze permanecem em investigação e e os demais foram confirmados como sugestivos de infecção congênita, sendo um caso com identificação do zika vírus.
Redação O POVO Online

Mais noticias: http://crato-noticias.blogspot.com.br/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s