Tasso é convidado para assumir Ministério do Desenvolvimento

1
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) foi convidado pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB) para assumir o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em um eventual novo governo.
O senador José Serra (PSDB-SP) deve assumir a pasta de Relações Exteriores. Já o deputado Bruno Araújo (PSDB­PE) deve comandar a pasta das Cidades. Já o Ministério do Planejamento deverá ser assumido pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR).
A Comissão Especial do Impeachment no Senado aprovou o parecer do relator, Antonio Anastasia (PSDB-MG), favorável à admissibilidade do processo de afastamento da presidenta Dilma Rousseff. Foram 15 votos a favor e cinco contra.
O resultado, anunciado pelo presidente da comissão, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), deverá ser lido no plenário da Casa na sessão ordinária marcada para as 14h da próxima segunda-feira (09).
A leitura marca também o começo da contagem do prazo de 48 horas para deliberação da fase de admissibilidade do processo no plenário pelos 81 senadores, o que, de acordo com o calendário votado no início dos trabalhos da comissão especial, deve ocorrer na quarta-feira (11).
Se aprovado o parecer de Anastasia no plenário da Casa, a presidenta Dilma será notificada e imediatamente afastada do cargo por 180 dias. Com isso, quem assume é o vice-presidente Michel Temer.
CNews

MAIS NOTICIAS: http://crato-noticias.blogspot.com.br/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s