Serra toma posse e manda recado para Cuba e Venezuela: acabou a farra com dinheiro do Brasil

1
O ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP) tomou posse nesta quarta-feira, 18 e mandou um recado bastante claro aos países que se beneficiavam da relação com os governos do PT: O Brasil não irá mais defender os “interesses de um partido”, mas de um país.

“A diplomacia voltará a refletir de modo transparente e intransigente os legítimos valores da sociedade brasileira e os interesses de sua economia, a serviço do Brasil como um todo e não mais das conveniências e preferências ideológicas de um partido político e de seus aliados no exterior. A nossa política externa será regida pelos valores do Estado e da nação, não do governo e jamais de um partido”, afirmou o ministro.

“Estaremos atentos à defesa da democracia, das liberdades e dos direitos humanos em qualquer país”

Serra praticamente deu adeus ao modelo petista que privilegiou o alinhamento ideológico do país com países violadores dos direitos humanos como Cuba e Venezuela e prometeu retomar o intercâmbio com “parceiros tradicionais”, como Japão, Estados Unidos e União Europeia, e dar maior enfoque às relações bilaterais.

“Por isso mesmo, daremos início, juntamente com o Ministério da Indústria, Comércio e Serviços, com a cobertura da Camex (Câmara de Comércio Exterior) e em intensa consulta com diferentes setores produtivos, a um acelerado processo de negociações comerciais, para abrir mercados para as nossas exportações e criar empregos para os nossos trabalhadores”

José Serra simplesmente destruiu os principais princípios da política externa dos últimos 13 anos, dos governos Lula e Dilma.
imprensaviva////.facebook.com

MAISNOTICIAS: http://crato-noticias.blogspot.com.br/

One response to “Serra toma posse e manda recado para Cuba e Venezuela: acabou a farra com dinheiro do Brasil

  1. vamos ver se isso vai dar certo …

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s