REVISÃO 6,3 mil benefícios sociais cancelados No Ceará, até agora, foram cortados 5.457 auxílios-doença e 838 aposentadorias por invalidez


Depois da suspensão, o beneficiário tem 60 dias para marcar o exame. Se não procurar o INSS nesse período, o benefício é cancelado ( Foto: Alex Costa (27/9/2016) )

Após um pente-fino em benefícios sociais, verificando se os beneficiários ainda cumprem os requisitos apresentados no momento da concessão do auxílio, o Governo Federal cancelou 422 mil proventos em todo o País. No Ceará, até agora, foram cortados 5.457 auxílios-doença e 838 aposentadorias por invalidez. Contudo, no total, 17.978 auxílios-doença e 26.018 aposentadorias por invalidez devem ser revisados até o fim do ano, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

A Pasta informou que, desde o segundo semestre de 2016, foram realizadas 9.827 perícias (6.740 de auxílios-doença e 3.087 de aposentados por invalidez) no Estado e que, com a revisão desses benefícios, já houve economia de R$ 140,8 milhões. “A função da revisão não é fazer cortes nos benefícios, mas sim, fazer chegar a quem realmente necessita deles, promovendo assim, mais eficiência e eficácia no uso dos recursos públicos”, declara o órgão. Para continuar a fiscalização, no último dia 12, o Governo Federal convocou 152.269 segurados de todo o País, sendo 5.048 do Ceará, para a revisão de benefícios concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s