Afogamento no Lagoas do Norte é `flagrado´ pela TV Cidade Verde-PI


À esquerda, a menina Mariela que morreu afogada; ao lado o flagra do 180graus de crianças nadando no local (Foto: 180 Graus)
Durante uma transmissão ao vivo da TV Cidade Verde direto do Lagoas do Norte, a reportagem conseguiu flagrar o momento exato em que um homem era resgatado de dentro da lagoa depois de ter se afogado enquanto tentava fazer a travessia à nado.

Nas imagens, um homem que passava de bicicleta surgiu, se jogou na água e conseguiu tirar o homem que se afogava. Ele o levou até a margem, fez massagem para a retirada das águas do pulmão, e ainda ajudou o homem que se afogava a subir para a avenida.

O incidente foi durante uma entrevista da capitã do Corpo de Bombeiros ao Jornal do Piauí. Ela falava sobre a proibição do uso das lagoas para o banho e ainda para que os pais orientem os filhos a não entrarem n’água. Ela dizia ainda sobre a importância de evitar o consumo de bebidas alcoólicas antes de nadar.

No último sábado (07/07), na recém inaugurada Lagoas do Norte, a jovem Mariele Pereira Vieira, de 11 anos, morreu afogada enquanto nadava com as amigas. Tudo foi registrado em um vídeo postado no YouTube.

Mas imagens feitas pela TV Cidade Verde, é possível ver o homem “cambaleando”, como se estivesse embriagado. E o que foi dito por alguns populares instantes depois do incidente é justamente que o homem estaria bêbado e teria tentado fazer a travessia da lagoa. Cansado, ele acabou se afogando.

CRIANÇAS NADAM NO LUGAR SEM REPREENSÃO
No lugar, há pontos em que a profundidade atinge até 4m, um risco não só para adultos como para as crianças, que foram flagradas pela reportagem do180graus nadando sem que ninguém aparecesse para impedir a prática. O risco de afogamento é eminente.

A mãe de Mariele, Dona Ataís, em entrevista exclusiva dada ao 180graus, criticou a falta de segurança no Lagoas do Norte. Para ela, o fato de não haver segurança no parque fez com que sua filha morresse. Ela diz que não deseja para nenhum ser humano o sofrimento que está passando e espera que outras mães consigam evitar que seus filhos nadem no lugar.

Fonte: 180 Graus

Deixe um comentário