Daily Archives: 23 de Dezembro de 2012

Homicídio e morte no trânsito em Caririaçu, enquanto “Mudinho” foi assassinado em Juazeiro e “Nanor” em Assaré

Demontier Tenório/http://www.miseria.com.br/
Quatro pessoas foram mortas nas últimas 14 horas (Foto: Agência Miséria)

Quatro mortes violentas foram registradas em um intervalo de 15 horas, sendo um homicídio e uma vítima fatal no trânsito em Caririaçu, um assassinato a tiros em Assaré e outro em Juazeiro do Norte. Este se constituiu no 11º de dezembro e o 130º deste ano na terra de Padre Cícero. Por volta das 13 horas, na Praça Nossa Senhora de Fátima (Bairro Mestre Neco) em Caririaçu, o ex-presidiário Savani Gonçalves Nunes, de 25 anos, que residia na Rua Coronel Volpino, foi morto a tiros.

Segundo testemunhas, os autores trafegavam em uma moto vermelha e passaram atirando na direção da vítima alvejada com cinco disparos, sendo um na nuca, outro no abdômen, ombro esquerdo, ombro direito e no pescoço. Savani já esteve preso para responder por crime de tráfico de drogas. Ainda em Caririaçu, por volta das 3 horas da madrugada deste domingo, foi registrado um acidente de trânsito com vítima fatal na estrada carroçável que dá acesso ao Sítio Barrado.

A Moto Fan, ano 2011 de cor preta foi levada pela polícia (Foto: Francenilto)

O jovem José Gilson Ferreira de Andrade, de 18 anos, que morava no bairro José Agostinho naquela cidade, pilotava uma moto Honda CG 125 Fan KS de cor preta quando bateu na traseira de um caminhão que estava estacionado. O motorista fugiu após notar que o rapaz tinha morrido.

Em Juazeiro do Norte, por volta das 14 horas na Rua Sebastião Cavalcante (Timbaúbas), José Galdino Ribeiro, de 50 anos, apelidado por “Mudinho”, foi morto com um tiro no peito esquerdo no interior de sua residência. O autor foi o seu próprio vizinho que fugiu em uma moto Honda Bros de cor preta. A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Regional do Cariri, onde morreu.

Já por volta das 17h30min, na Avenida Deputado Manuel Gonçalves, 115 (Bairro Parque de Vaquejada) em Assaré, o jovem Antônio Fábio de Brito da Silva, de 20 anos, apelidado por “Nanor”, também foi assassinado. Ele residia na Rua Ananias Matos Arrais, 01 (Bairro Serraria) em Antonina do Norte, e tombou morto após ser alvejado com três tiros de revólver na coluna e ombros. A polícia diligenciou e coletou informações, mas ainda não se sabe a autoria e motivos do assassinato.

´Nascemos de novo´, diz casal que escapou de carro que caiu em canal

Carro é retirado de canal, encoberto por água da chuva (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Por causa dos alagamentos provocados pela chuva, um carro caiu dentro de um canal que fica nas proximidades da Via Anchieta em Santos, no litoral de São Paulo. Um casal de São José dos Campos que estava no carro e conseguiu escapar antes que o veículo ficasse totalmente encoberto pela água. Moradores do bairro entraram na água para ajudar na retirada do veículo. Só depois de cinco horas o automóvel saiu do canal.

Giovane Galvão, dono do veículo, disse que a água começou a subir e ele perdeu a noção do que era via. “Perdemos completamente a sinalização da rua. Como não tem sinalização, não tivemos chances de sair. Eu pensei que do lado era uma via, fui reto, quando comecei a ver que o carro estava afundado e falei para minha esposa sair do carro. Ela conseguiu sair primeiro do que eu. Minha porta emperrou, o pessoal lá fora ficou gritando para eu sair pela janela. Pouco tempo depois eu consegui sair e o carro afundou. Era para o meu filho estar junto, mas de ultima hora a gente decidiu deixar ele com a minha mãe. Imagina se ele tivesse na cadeirinha do carro, no banco de trás. Graças a Deus escapamos. Está tudo bem e o carro não importa”, disse.

O motorista conta que por reflexo escapou do carro antes dele afundar. “No momento que a gente caiu, eu não sabia que ali era um canal. Pensei que tinha entrado em um buraco apenas. Pensei que o carro ia estabilizar. Quando eu percebi que a água estava entrando muito rápido fiquei em pânico. Minha esposa saiu, eu sai também, mas foi rápido”, lembra.

Paula Lidiane de Oliveira Galvão estava com o marido no veículo quando aconteceu o acidente. A autônoma disse que passou por momentos tensos quando viu que o carro enchia de água. “Eu nem lembro, para falar a verdade. Eu tenho um filho de três anos, só agradeci por ele não estar junto com a gente”, conta.

Para o casal, as festas de fim de ano terão um valor diferente. “Vai ser bom. No final deu tudo certo. Não vai ser isso que vai abalar a gente, mas nascemos de novo. Tomara que agora o prefeito veja o problema que o pessoal está passando aqui e faça alguma coisa, tome uma atitude”, disse Giovane.

Fonte: G1